domingo, dezembro 31, 2006

= )

head uut aastat
С Новым Годом
FELIZ ANO NOVO
tenho (quase) a certeza que 2007 vai ser o melhor ano da minha vida... Só posso desejar que seja o da vossa também!!

sábado, dezembro 30, 2006

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

mnxhçaurfsbnagvmdnvchrjeojªFphnlçkvwelkh\p2wjhf0'wdipusdfwrjkhv+9w8svh 3ourhfvlkdfvnlwºçjlsnfco8w7f'024kjoiçnfv9834jfçolsddkoehfpwuiodvh98435kduvyq3095ygln+'j

que é como quem diz PORRA!!!!
nunca mais é sábado!! sei que, em breve me vou arrepender, mas FODA-SE!!! já não tenho unhas, nem pestanas, nem discernimento!!! calma e paciência nunca tive... AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

sexta-feira, dezembro 29, 2006

mais prendas

quando tempo terá que esperar um licencidado, pela UC, pelo diploma que não pediu, mas que foi obrigado a pagar?? Aceitam-se apostas!!!

pois é, a UC (e parece-me que não é a única) só atribui o certificado de licenciatura, mediante o comprovativo de pagamento do diploma. Quer dizer: o certificado é gratuito, mas só to dão se pagares os 125 euros do diploma... Isto justo não é! Será legal?? Se, "Na realização da política de ensino incumbe ao Estado" (entre outras coisas) "Estabelecer progressivamente a gratuitidade de todos os graus de ensino" (CRP, art 74º, número 2 alínea e), porque raio tive eu que pagar balúrdios para tirar um curso e ainda tenho que pagar para ter uma prova de que o tirei?? Porquê???
Esta prova, o certificado (que, nesta altura pode ser encarado como uma prenda), chegou-me hoje pelo correio, num envelope que eu própria deixei na Secretaria Geral da UC. Sim, porque os 900 euros de propinas, mais os 125 do diploma, não chegam para pagar um selo e um envelope a cada aluno que se forme!! Que raiva que esta merda me mete!!! É uma verdadeira cambada de Chupistas!!!

Até vou estudar um bocado de russo e ouvir Zimpala ou Micatone, para ocupar a mente com outra coisa! dasse, cabrões dum raio, giripollas!!!

quarta-feira, dezembro 27, 2006

o que faltava

como vos tinha prometido, aqui está a super prenda da Super Pi:





Parece pequena, eu sei (mas a ideia é essa). Quem me conhece também sabe que não curto muito corações, borboletas, cor-de-rosa... Mas quem me conhece mesmo, sabe que nada disso interessa quando falamos de um conteúdo deste género.

A Super Pi (minha amiga há 17 anos) queria tanto estar presente, além de nos meus coração e cabeça, na minha aventura que conseguiu enfiar-se dentro da minha mala. Ou seja, esta bela pochette contém:



  1. shampô (de frequência para cabelos sensíveis, o que quer que isso seja)

  2. gel de banho (super bem cheiroso)
  3. dois cremes: um é hidratante e protector para corpo e rosto e o outro é intensivo!!
  4. desodorisante (que trazia o preço, mas eu não cheguei a ver)
  5. escovas do cabelo e de dentes (ainda embaladas)
  6. pasta de dentes (líquida, como eu gosto)
  7. preservativos (só dois, que a vida tá cara)
  8. cotonetes (sem os quais morreria)
  9. sabonete (são umas lâminas que vêm dentro de mais uma caixa. Uma vez posta na água, a lâmina transforma-se milagrosamente em sabonete... pelo menos é o que a Pi diz, porque eu ainda não experimentei!)
  10. fio dental (waxed, 50m)

ufa!!! 12 itens em menos de nada!! Mas ainda não acabou! Guardei para o fim, o que me pareceu mais brutal...

  1. uma tanga azul bébe, a chamada "cueca de rebelhão"!
  2. uma touca de banho (exactamente essa que tão a imaginar: transparente com um elástico)
  3. toalhetes para higiene ANAL (o rabinho lavado com água de rosas já era!!)
  4. outra pochette (dentro da "grande") com: pensos rápidos, diários e higiénicos, tampões, um corta-unhas e alfinetes-de-dama (porque... we never know...)

e a piéce de resistance: um estojinho com tesoura, pinça e uma peça onde estão: uma agulha e dois botões e uma pequena lâmina (tipo x-acto), para cortar sabe-se lá o quê...

é por estas e por outras que me vai custar muito sair de Portugal... mas é também em busca de pessoas assim que parto à aventura! Por "pessoas assim" entenda-se: amigos incríveis que se preocupam e mostram presentes. Pessoas como as que, mesmo ao fim de 17 anos, me surpreendem!

terça-feira, dezembro 26, 2006

uma certa falta de tempo

quero falar aos meus leitores (se os tenho). E, sobretudo, pedir desculpa.
desculpem-me não vos ter desejado um feliz natal. Desculpem-me andar meia afastada. Mas o meu tempo escasseia... Tenho-o dividido entre jantares de família, amigos e trabalho... Quando tiver um tempinho a mais, lá para quinta-feira, mostro-vos fotos de alguns desses jantares e da prenda da Super Pi, de que já vos falei!

Hoje começou a minha última semana de trabalho (que quase termina amanhã)!!!! Nem imaginam a minha contentação, só de pensar que para a semana posso acordar sem despertador!! Até me espumo pelas orelhas! Foram 7 meses a trabalhar aqui. Foi bom, mas dormir, não ter que ir a Assembleias Municipais nem aturar velhos rabugentos é muito melhor!! Finalmente posso juntar-me ao bando de desocupados que são os meus amigos, por terras de cá! hi hi hi

até quinta**

sábado, dezembro 23, 2006

Massive Hangover

Ontem, ri-me como não me ria hace mucho tiempo!!!
Recebi uma prenda de natal mais incrível, surreal e apropriada do que nunca e todas as outras (mesmo as que ainda não recebi).
Queria mostrar-vos fotos do jantar de natal das pitas, do degredo no Pede Salsa bar... Queria contar que: aos meus amigos (quase) todos (de SJM) ofereci mealheiros com uma foto minha!! Pode ser que cole e algum me venha visitar... eles bem prometem, garantem, declaram... mas eu só acredito quando os vir lá!!
Queria contar tudo isso, com pormenores e mais, aos meus caríssimos viajantes, a.k.a. leitores. Mas, tenho semelhante ressacão na minha cabeça... ou melão? Na verdade, tenho é um cabeção!! e não é de "laquê", que não me deixa manter a cabeça erguida em frente ao pc... Vou tomar o mesmo remédio que o Pedro para as costas, e ver se arrumo o meu quarto (também conhecido como "O CAOS"). Posteriormente, em frente ao Mac, pode ser que consiga postar alguma coisa de jeito... Eu assim espero, e acredito que vocês também!!

quinta-feira, dezembro 21, 2006

O Luís é famoso!!!

quem lê jornais descobre destas coisas... quem lê livros aparece nos jornais... hi hi hi




espera, desespera e ainda tem que esperar!!

de volta às minhas listas (in)termináveis, vamos lá ver o que me falta...
  1. amanhã à tarde vou buscar o meu bilhete de avião (que afinal não é electrónico, vá-se lá entender isso!) good news is: quem me vai dar o bilhete é a Joana, outra SVE da Vertigem em Minsk, Bielorrússia. Ela não me conhece, mas eu tenho seguido as aventuras dela no seu pink blog. Suponho que ela esteja cá de férias natalinas (como dizem os brasileiros). Assim, vou puder ouvir de viva voz o relato que quem voltou do Leeste agoriiiinha mesmo! (bad news is: Sexta-feira à tarde, de carro para o Porto, em véspera de Natal... vou bater maleiro!!)
  2. ainda me falta um jornal!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
  3. ainda nao marquei consulta no médico... Mas só de pensar em lhe pedir para me alinhavar os pontos mais interessantes do meu historial clínico, em inglês... até me dá vontade de rir!!

assim de repente que me lembre... não me falta mais nada a não ser paciência!!

vejamos então o que já tenho desde a última lista:

  1. já sei em que dia parto, quantos dias fico em Riga (o Leandro, outro SVE da Vertigem, numa aldeia da Letónia, já traçou um plano turístico para nós), quando chego a Tallinn! Ainda assim, faltam 23 longas jornadas. Algumas de trabalho outras de rebentanço total e absoluto.
  2. já acabei a merda do curso, é um facto! 27 contos depois, lá me vim embora de Coimbra, sem rádio mas com mais dois impecáveis acompanhantes.
  3. já tenho o cartão do seguro AXA, mas é um bocado cor de rosa... espero não o utilizar muitas vezes!


Sobretudo, continuo mais à espera que ISTO mude do que outra coisa... eu já li isto em algum lado...

segunda-feira, dezembro 18, 2006

nunca mais é sábado...

serão as experiências alheias suficientes para nos acalmarem a alma?? ou despertam mais ainda a curiosidade?? será que, além de me congratular, devo tranquilizar-me e esperar que o meu SVE corra (bem) como o dos outros? ou devo temer pelo meu que corra no mínimo como o dos outros?? ai ai =/

os "outros" não são os "the others", nem eu tou numa ilha perdida num campo magnético freak!! os outros são os Birls de Oeiras... 2 já foram e estão bem... 12 to go... é o delírio falar com eles saber que tão fixes, espírito aberto, à descoberta!

mas falar com eles, ao mesmo tempo que me apazigua, irrequieta-me... fico com mais vontade que estes 26 dias passem a correr, ou a voar, ou melhor: que não passem... era eu acordar amanha e ser 13 de Janeiro =P mas enquanto os dias não passam... vou roendo as unhas que ainda me restam...


"A Ansiedade" por LG (auto-retrato)
adoro esta cena do auto retrato... até parece que sou uma fotógrafa a sério

quinta-feira, dezembro 14, 2006

sobre a Estónia

este momento, um mês separa-me de Tallinn... aqui ficam algumas dicas, para ver se consigo aguçar a curiosidade de alguém para me vir visitar... =P

Esta é a bandeira da Estónia. As cores datam do século XIX, altura de domínio czarista (período conhecido na História da Estónia como "Era do Despertar Nacional").
As cores da bandeira foram escolhidas por um grupo de jovens intelectuais, em 1881. No início, esta bandeira era o símbolo da Estonian Students’ Society, mas rapidamente se massificou. Há várias explicações para as três cores. A que eu mais gosto é: AZUL = abobadado (em forma de abóbada) céu azul sobre a terra natal; PRETO = ligação ao solo da terra natal bem como a fé dos Estonianos; BRANCO = trabalho árduo e valores humanos abstractos...



Aqui está um belo mapa da Europa, para que vocês tenham mais ou menos uma noção dos cerca de 4000 km que nos vão separar.É claro que, esta distância varia se decidirem visitar-me de carro (pela Dinamarca ou pelo continente) ou de avião, comboio, bus...






Há outras distâncias que eu acho que vale a pena saber:
Helsínquia (Finlândia) - 85 km (ferry)
Riga (Letónia) - 307 km (bus-one way 11 euros)
São Peterburgo (Russia) - 395 km (visto necessário)
Estocolmo (Suécia) - 405 km (ferry)

terça-feira, dezembro 12, 2006

o fim de semana de todos os mortos!!

Vou embora de amanhã a um mês... and counting!
Entretanto, este fim de semana foi repleto de alegrias amargas! Foi o fim de semana dos mortos! Finalmente morreu a minha relação com a Universidade de Coimbra. Morreu após uma longa agonia que se agudizava há cerca de um ano (parace que a letra "G" ajuda a enfatizar a dor). Morreu a parte institucional, da qual já só tenho a haver dois papéis: um diploma e um certificado. Veremos quanto tempo demorarão...
Esta relação conturbada, que durava já desde 2001, será enterrada dia 6 de Janeiro, num belíssimo (e gelado) rasganço! Apartir daí poderei fazer o meu luto, à minha maneira!!! Sem traje!!! yupiiiiii


Morreu também mais um grande boi que andava neste mundo há tempo demais...

Augusto Pinochet morreu no Dia Internacional dos Direitos Humanos!! Nem na sua morte conseguiu respeitar as leis internacionais! Todos os homens têm o direito à justiça. E Pinochet tinha, mais ainda, o dever de lhe prestar contas! Mas não... para descontentamento dos mios amigos chilenos, morreu sem ser julgado pelos crimes que dizem ter cometido ou mandado cometer. Mas para quem acredita em algum deus, a história não acaba aqui...

segunda-feira, dezembro 11, 2006

Miss Licenciada Lee

FINALMENTE!!!




quinta-feira, dezembro 07, 2006

um mês e seis dias

É oficial: começo a ficar ansiosa... entrei numa fase que sei que não vai passar. Pelo menos, até chegar a Tallinn!
É uma altura em que o meu comportamento se define pelo peso da espada que trago na cabeça. Os sintomas são vários: roer as unhas por tudo e por nada, bater o(s) pé(s) quando estou sentada, desatinar antes de conseguir adormecer, responder mais torto do que de costume, hipersensibilidade às urtigas, dar especial atenção a notícias relacionadas com aviões, câmbios, alargamento da UE, vontade desmedida de enfardar chocolate... enfim... É aquela fase em que certas amigas já me dizem que um químico legal é bom para adormecer... mas eu é mais birls e Garcia Marquéz!
Todos os dias a minha cabeça percorre 4000 km em filmes, interrogações, devaneios, esperanças e solilóquios sem fim! É como se estivesse na fila para andar na montanha russa! tou à espera que chegue a minha vez, ansiosa e desejosa ao mesmo tempo. Até quase já tenho fio na barriga!


a "Ansiedade" de Munch

segunda-feira, dezembro 04, 2006

the countdown


o dia é 13, (treze, thirthteen, dreizen ou trinadzat como se lê em russo) de Janeiro! aí vou em em dois aviões iguais a este =) Porto - Amesterdão (6 horas) - Riga (uns dias) - Tallinn...
aí vou eu, de mochila às costas e mala pela mão, primeiro de avião, depois de autocarro...

para quem me quiser ir visitar, sugiro Porto-Frankfurt-Riga-Talinn (sendo a última etapa feita de bus), que me pareceu o mais barato (há low cost pa Riga e o bus pa Tallinn custa 11 euros/one way)


este fim de semana iniciei o meu périplo pelo país a despedir-me da malta... 3 cidades em três dias, um encontro nacional de jovens, e Birls =)

ficam os abraços e a esperança de nos voltarmos a encontrar... ... ... ... ... ... ...