terça-feira, junho 23, 2009

random and sentimental stuff

"Os Políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão"

Eça de Queirós


hoje fiz mais uma dádiva de sangue. Duas horas de espera depois, lá dei o meu contributo para a sociedade portuguesa. Além do nobre ofício de jornalista (que faz de mim além de informadora, formadora de mentes e opiniões), sinto que este é dos poucos contributos válidos e que podem fazer a diferença na vida de alguém. Além disso também só compro fruta e legumes portugueses!

G, guardo no peito um sentimento de injustiça contigo e com os teus. Que a minha memória nunca apague o teu enorme sorriso rasgado, enquanto as pontas dos teus dedos faziam um, as costas curvadas de tão altas. É assim que te lembro e guardo no peito, no lado mais sagrado do meu coração, onde me deito e adormeço, cansada de chorar

quinta-feira, junho 18, 2009

puta que pariu a moda

"então um bom dia e muita saudinha para o seu bébé!"

sim, foi assim que uma senhora que atendi na recepção do jornal se despediu de mim esta manhã!

"ah ah! É tudo meu! mas obrigada na mesma!" - respondi, atónita!

a culpa é da puta da moda!! Se ando de t-sirhts justas mostro as banhas, ou "as belezas", como diz a minha colega de trabalho que não tem nenhumas (banhas, entenda-se! É bem gira!). Se ando de tops largos (hoje por acaso trago um novo, a estrear, que parece um bibe azulão) pensam que estou grávida!!

Raios me partam a mim e à minha barriga, mais à intromissão de certas pessoas na vida alheia!

terça-feira, junho 16, 2009

memória selectiva

Não me lembro de um ano em que, como este, a 16 de Junho, ainda não tivesse ido à praia!! que país tropical! porra!!

segunda-feira, junho 15, 2009

Millionaire

Às vezes, tenho a sensação de ser uma especie de slumdog millionaire!
Fui a Lisboa, encontrei a malta da faculdade, já a altas horas da manhã.
Um manda uma boca a outro por causa dos sapatinhos deste.
"São umas alpergatas, típicas da Argentina", disse eu, como que constatando! Por momento fiz um brilharete. Já se tinha comentado aquele assunto e parece que ninguém sabia o nome dos sapatos (tão comuns em Portugal também), a não ser o jovem que os trazia calçados.
E eu só o sabia porque, duas noites antes, aprendi o nome no Porto.
Fui jantar com umas amigas ex-voluntárias (uma portuguesa e uma francesa) e gajas sozinhas têm este poder de atrair homens em grupo... Desta feita atraímos um grupo de argentinos, de férias na Europa. Um deles trazia umas alpergatas e contava-me que eram muito típicas na Argentina e que tinha ficado surpreso de as encontrar no velho continente...
coicidência ou sinal? Será que vou ganhar o euromillions ou que devia comprar uma viagem para Buenos Aires?? ai devia devia... e a TAP está com uma promoção: NY por 545 euros... ai senhor!!

terça-feira, junho 02, 2009

Lost Airbus

sem querer ser sabichona, atrevo-me a dizer onde caiu o Airbus da Air France! Caiu numa ilha como a do Lost!! metade dos passageiros estão vivos e de saúde! Daqui a cinco temporadas já alguns devem ter voltado às suas vidas quase normais!

isto não é humor negro!! É uma esperança verdadeira! até se encontrarem corpos e fuselagem, eu cá acredito que os passageiro estão numa ilha "deserta" com um campo magnético freak! E aposto que há muita gente a pensar como eu.
Afinal, o JJ Abramas é um visionário? é que o voo que desapareceu ontem, tal como o 815 era um transatlântico com dezenas de nacionalidades a bordo...