sábado, abril 25, 2009

é preciso fazer mais!!

hoje, 25 Abril, só vos tenho uma coisa (além dos outros posts de hoje) a dizer:

Avante tugas, às urnas!


é a única maneira de resolver a crise, é participando na democracia, exercendo as liberdades que nos deu Abril. Afinal, como diz o Rodolfo Andrade, "Muito da revolução está ainda por fazer!".

a ideia não é nova nem inédita. mas o que precisamos não é de inventar a roda, é de a pôr a funcionar, a andar bem, com segurança e rapidez! precisamos de participar activamente na construção da democracia e das suas instâncias. Não esperar pelo que o estado/sociedade possa fazer por nós, mas contribuirmos nós para esse estado/sociedade. Eu cá vou tentando fazer a minha parte, exercendo a minha liberdade de expressão, o meu direito de informar, em prol do vosso direito de estarem informados!

Olho aberto, camaradas cidadãos! diz-nos a história que os regimes ditatoriais têm mais facilidade em se implementarem durante momentos de crise! é nesse sentido que vamos com a perca de direitos e seguranças que temos vindo a sofrer. Não deixem hipotecar a vossa liberdade!

1 comentário:

Bottled (em português, Botelho) disse...

Cara vizinha miss Lee,

Apoio em absoluto o convite à participação democrática na vida do país.

O direito ao voto é uma conquista que tem vindo a perder força muito por culpa do desastrado desempenho dos cargos por parte dos governantes deste país.

É certo que a alternância política no poder em Portugal tem sido exclusividade de duas forças partidárias, o que tem levado ao descrédito e à falta de confiança na mudança, mas o importante é não nos alhearmos das nossas responsabilidades cívicas.

E, em sistemas de índole democrática, é a votar que se tenta alterar o estado de coisas.

Por isso... AVANTE!!!

Hic Hic Hurra