segunda-feira, abril 20, 2009

a partir de hoje: Não gosto da Júlia Pinheiro

tenho que partilhar com vocês uma aberração que vi ontem. Chama-se "Uma canção para ti", é um programa da TVI e é das piores merdas que eu já vi! Agora já percebo porque saio de casa todas as noites... é para não ver a TVI!!!

Então, esse programa onde criancinhas cantam músicas mais antigas que os pais delas, é apresentado pela Júlia Pinheiro e pelo Manuel Luís Goucha. Eu vou escrever uma carta ao provedor da tv acerca da maneira como estes dois tratam as crianças (this is not a joke!)!! É incrivel! Chamam-lhes nomes (e não me fodam com as alcunhas!!) gozam com o facto dos miúdos serem gordos ou magros, fazem piadas acerca de sotaques... é escandaloso!! Dois adultos a gozarem com um miúdo, a chamarem-no "bolinhos" ou "docinho"... Não sabem que se agora em diante, toda a gente na escola lhe vai chamar assim?? É de uma sensibilidade... incrível! Fiquei mesmo chocada!

depois, como se não bastasse, há que humilhar uma miúda. Como (só) é super boa aluna a tudo, menos a educação física, lá vai a Júlia Pinheiro mostrar-lhe como se faz!! Não bastou fazer a miúda corar em directo ao admitir que "não se estica lá muito bem"... a dona Júlia Pinheiro deu uma cambalhota para a frente, em directo, do alto dos seus saltos de 12 cm, metida num vestido tão horrososo como vaporoso! O Goucha simulou, mas não deu!! Melhor para ele que, assim, não ficou sentado à pato no chão, nem teve que se por de joelhos para se levantar... "Vês, querida?? se a tia Júlia com etsa idade consegue... tu também devias conseguir", era só o que lhe faltava dizer! que medo!!

na minha memória selectiva tenho (tinha,tinha) sempre a Júlia Pinheiro como uma gaja interessante que sabia o que dizia! Isto porque, a minha memória selectiva se fixava na "Noite da má língua", exclusivamente. Não sei o que são "as tardes da Júlia", confesso. Mas a minha memória, ontem, permitiu-me que me lembrasse de outra coisa. Quando davam aqueles programas de merda sobre pseudo-famosos numa quinta, a Júlia Pinheiro falava para um burro! Como é que uma mulher, minimamente inteligente como eu acreditava que fosse, se presta a este papel?? E agora, alinha com o Goucha a mal tratar criancinhas com um sorriso nos lábios?? Esta é a merda que alguma televisão faz às pessoas... e essa merda é multiplicada por vários milhares de receptores amorfos e não críticos que vêem isto!

ps - procurei no you tube a Julhinha a cambalhotrar, mas não encontrei nada!!

2 comentários:

Rabodesaia disse...

òptima descrição! Na minha breve passagem para portugal tive o " prazer" de ser brindada com aquela porcaria! só sei que era quase uma da manhã e estavam um monte de crianças em directo na televisão.
depois vem a Manuela Moura Guedes dizer que há trabalho infantil na fábrica não sei onde... o que é aquilo? Não é trabalho infantil? Exploração? Aquela hora deviam os putos estar na cama a dormir e não andarem naquelas vidas... enfim!
Nogento!

Bri disse...

Babe,

Ainda tu deixaste escapar o brilharete de chamar "dentolas" a uma pequena (aí com 5-6 anos) que anteceu o "bolinhos".
Também achei insólito, mas substituí a indignação por umas gargalhadas...
beixo