domingo, agosto 31, 2008

a meio das férias

sim, leram bem!! eu ainda estou (mais ou menos) a meio das minhas férias. Acho, então, que é hora de fazer um pequeno e simples apanhado.
A primeira semana de Agosto foi passada a trabalhar, mais uns dias da segunda semana... mas no entretanto, fui pasar um belo fim de semana à aldeia de Carvalhais, São Pedro do Sul. O Andanças e os amiguinhos lá me convenceram. a salientar há os concertos (sim, em 2 noites vi 2 vezes) dos Toques do Caramulo, a banda do Gonçalo. É sempre um prazer ver um acordeonista a desafiar o pessoal a jogar ao lencinho...

depois de andar a dançar fechei-me uns dias no meu quaro para o limpar, desocupar, revitalizar... Fui inspirada pela Rasteira, actualmente a fazer voluntariado na Roménia, por entre as comunidades ciganas. Ela enviou um mail onde o esperítio do voluntário a fez escrever sovbre o que é essencial para viver e sobre as coisas às quais damos pouco valor... mil caixotes e sacos do lixo depois, chegou a altura de ir ao casório da minha afilhada de curso... lá se casou a miúda com um miúdo que me pareceu muito bem. Mas eu nada sei. Fiquei foi a saber que o vinho verde é uma coisa fantástica!!

depois passei uma semana de praia, crepes e caipirinhas, em Aveiro. Disto já tenho algumas fotos!
as babes

e os crepes!


depois foi tempo de chorar uma morte... mais uma semana em casa, mais uns dias de praia no furadouro. Sem vento nem bandeira vermelha!!! Isto é cá de uma sorte, numa praia do norte... olé!

amanhã começam a chegar os meus amigos franceses, espanhóis, alemães, italianos e gregos. vou receber 8 ex voluntários, que viveram e trabalharam comigo, na Estónia. durante 11 dias a minha vida vai voltar à rotina em inglês, aos mapas, às sandes, ao espírito voluntário: "we share"! Estou mortinha que eles cheguem. Nem acredito que os vou ver e abraçar e beijar e tocar!! O Christian que chega amanhã, não o vejo desde Maio 2007... vai ser lindo! mas confesso que também estou nervosa por ter que organizar tudo, transportes, alojamento, comida, bilhetes...
quem nos quiser encontrar é so dirigir-se à Festa do Avante!, procurar 9 jovens felizes...
i'll keep in touch!

2 comentários:

Amelie et Jonathan disse...

Tere Lee !

Wahoouuuu ! you are SO black ! Back to portuguese summer again, that's true that it is quite different from the estonian one (this year estonian's summer is particularly horrible rainy and now it is already cold like french winter !)

All of that to tell you that compared to you we are really white here for now.

Hope you will enjoy the festival and your coming back to volunteer family at the same time !

We miss you a lot here

Take care and hope to see you sometimes soon somewhere !

Amélie and Jonathan

Anónimo disse...

Amiga Lee mtas felicidades para o avante. Que pena não teres feitos os crepes quando eu estava aí!!! Buahhh :(