Abro uma brecha neste interregno para comunicar a minha indignação.
Pela primeira vez na minha vida (pessoal e profissional) fui plagiada! sim, à cara podre!
O jornal concorrente do meu publica hoje uma notícia em que refre vários "dados avançados na última semana". Não refere quem avançou com esses dados, mas eu digo. Fui eu, no meu jornal. São dados de uma investigação que eu fiz! como se não bastasse, o meu colega jornalista continua e acaba por copiar literalmente umas quantas frases de uma notícia que publiquei a semana passada. Estou em choque!
avançar informação do meu jornal sem citar o seu nome é mau, mas é usual no nosso concorrente. E aí nem atribuo culpas aos jornalistas, porque acredito que a ordem de não citar o labor venha de cima, da direcção de informação. Mas copiar, com todas as letras, vírgulas e pontos, informação apurada por mim e só por mim... isso já é demais!! além da falta de ética e brio profissional que o meu colega mostrou, revelou um enorme desrespeito pela minha pessoa e pelo meu trabalho.
Estou furiosa e triste! Furiosa porque não percebo como é que um colega me pôde fazer isto. Ele conhece-me, sabe como é que eu trabalho... e triste, muito triste, por me capacitar que é assim que se faz jornalismo nesta terra. Por saber que o jornal dele é mais lido que o meu e que os seus leitores são enganados...
aguardo resposta da ERC...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
Que coisa estupida! Nao percebo porque e que as pessoas fazem isso.
Espero que a resposta da ERC chegue depressa, Lee, e que alguma coisa seja feita a esse respeito.
Realmente gente estupida anda por todo o lado, mas isso foi demais. Espero que tudo se revolva!
Mas quê, taco de basebol, uma perna partida, e um sorriso :P
Enviar um comentário