sexta-feira, novembro 26, 2010

que saudades tinha da capital

muitas vezes que não tenho nada para escrever aqui.... restam-me as trivialidades. as diferenças culturais e os choques que deram início e mote a este blog (quase) não existem quando se vive no país de origem. e não é por viajar dentro desse mesmo país que essas diferenças culturais se fazem notar ou são signas de nota!
contudo, é sempre de assinalar quando 200 km a norte ou 300 a sul há cidades onde me sinto em casa naturalmente, e onde consigo, na mesma, ser turista. no fim de semana passado fui a Lisboa, essa distante capital do império onde é mais caro chegar do que a Londres!! já não ia lá desde os santos de 2009... shame on me! e já não vivo lá desde 2006 (sim, vivi em Lx 4 meses e foi o delírio). ainda assim, Lisboa continua a ser a minha casa, quanto meno seja, porque me sinto lá bem!

Lisboa é a minha casa porque numa qualquer quinta-feira à noite, quando chego ao Bairro Alto encontro, por acaso, quatro pessoas conhecidas ao virar de esquinas manhosas. é a minha casa porque continuamos a ir beber ou buscar copos aos mesmos bares, às mesmas esquinas gay. Lisboa é a minha casa porque me continua a surpreender com shows de striptease às 3 da manhã. Lisboa é a minha casa porque quando se termina um concerto logo se inicia uma conversa que eu não pensava ser possível! Lisboa é a minha casa aporque nela posso falar da Odisseia de Homero. Lisboa é a minha casa porque não tenho medo de me perder, mesmo quando os meus amigos se mudam para Telheiras ou quando vou a conduzir para Odivelas. Lisboa é a minha casa porque há dezenas de caras que me são familiares. Lisboa é a minha casa porque quando desço à Bica encontro lá tantos amigos que nem sei com quem falar primeiro... Lisboa é a minha casa porque é lá que estão algumas pessoas que amo, embora à vezes me esqueça. Lisboa é a minha casa porque quando chego a casa dessas pessoas não estranho. Lisboa é a minha casa porque me mata com noitadas inacreditáveis, mesmo que seja sem sair de casa. Lisboa é a minha casa porque é nela que ficam as marcas da minha ressaca. Lisboa é a minha casa porque tal como este post é uma convulsão. e no próximo fim de semana lá estarei de novo. haja música que me leve para casa!

Sem comentários: