segunda-feira, fevereiro 18, 2008

Au revoir et à bientôt!!

A Miss - viajante - Lee voltou hoje de um belíssimo fim de semana nos Alpes suiços!
Mas, como eu não sou jogador de futebol, para falar de mim na 3ª pessoa, vou contar-vos (mais ou menos) como foi!
Fui à Suiça visitar dois dos mais queridos amigos de voluntariado na Estónia: Kêlig e Alice. (Espero que para leitores habituais estes nomes digam algo. Senão... há muito post para ler!!)
Nestes 4 dias há várias coisas a salientar: a neve que eu já não via há uns tempos; as montanhas, como eu já não via desde Marrocos em 2005; uma noite de sku (sim, isso de sky é para meninos!!) em que íamos dando cabo do parque de diversões; queijo daquele que impesta a casa toda com um cheiro horrível, mas que derretido é brutal... (devo dizer que uma Raclete http://en.wikipedia.org/wiki/Raclette e um fondue http://en.wikipedia.org/wiki/Fondue em 3 dias foi um exagero de queijo!!!)
Há ainda que falar da simpatia dos "suiços" (que são tudo menos locais), do bom vinho francês tomado como "apero" a todas as horas do dia, sempre acompanhado por birls do melhor (especialmente com a altitude)!
Além disso, surpreendeu-me a qualidade de vida, a aquitectura, a super bock em todo o lado, o meu nariz escamar por causa do sol...

Bem, de Leysin, a 1263 metros de altitude, perto do Lago de Genebra e de Genebra em si há pouco a dizer... São, sem dúvida, sítios bonitos, funcionais e extremamente limpos! Mas, a minha viagem à Suiça teve como propósito, princípio, motivação e única razão de ser: as pessoas! Num fim de semana apenas lembrei-me de episódios que muito me fizeram rir, partilhei outros que necessitava partilhar, passei muito tempo na cozinha a fazer o que melhor fazíamos na Esónia, estalei ossos de tantos abraços, fix promessas que espero cumprir, sonhei com novas viagens, vivi silêncios não incomodativos e fui feliz!
para mais tarde, as fotos, para que melhor me compreendam!

Au revoir et à bientôt!!

1 comentário:

portugalilainen disse...

Long time no see...

Passei por cá para te ver sempre "viajadeira".
Sai um beijo para ti. E mais uma recordação!