quinta-feira, junho 26, 2008

Entrevista a Manel Cruz (Ornatos Violeta)

Aqui fica a introdução à entrevista, de duas páginas, com Manel Cruz, publicada no LABOR de hoje. Sim, esse mesmo! O Manel Cruz dos Ornatos, Pluto, Supernada, a voz de "A casa" dos Da Weasel e de tantos outros projectos... é um homem desta terra e merece todo o destaque no jornal.
Quem me conhece, pode, facilmente, imaginar a alegria de me ver concedida tal entrevista. Fiquei meia em extâse quando acabou. É incrível puder entrevistar as pessoas que nos fazem sonhar e cantar...
Para quem não me conhece imaginem que de repente vos dão uma hora com um dos vossos músicos preferidos...

Imprensa Local - IV (sim, a do José Mário Branco fez III)
Imprensa nacional - 0



"O Bandido é um somatório de muitos discos"
A primeira edição do primeiro disco a solo esgotou em duas semanas, sem publicidade. “Foge Foge Bandido” é a suma de anos de trabalho, de colaborações e individualismos. Manel Cruz ficou conhecido como vocalista dos Ornatos Violeta, mas é a solo que se sente melhor.
Nasceu em S. João da Madeira, terra à qual mantém uma ligação afectiva. Como a que mantém com as músicas que coleccionou para fazer este obra. São 80 músicas e 140 páginas de letras e ilustrações que revelam a simplicidade do homem e a complexidade do artista. A segunda edição de “Foge Foge Bandido” está agendada para Julho e terá, no máximo, 3000 exemplares. Não é uma edição de coleccionador, mas para ouvintes e leitores interessados.
O LABOR foi ao encontro do músico, letrista, artista plástico que já tem novas músicas e algumas perspectivas de concertos. Quem sabe, um na terra que o viu nascer..."

Para fãs, interessados, ornatados, loucos, descrentes, amantes ou ignorantes, aqui está a entrevista completa. bem merece uma leitura (apesar do tamanho)

Sem comentários: