o foco da notícia do Público é outro, mas para mim, deveria ter sido este!
Estou muito contente por saber que o HardClub vai ter um novo espaço. Ainda que 50% da beleza e misticismo do HardClub fosse o espaço, a pedra das paredes, as pequenas janelas que deixavam entrar uma luz incrível ao final das festas, o jardim, a visão do segundo andar... fico contente que o novo espaço seja o Mercado Ferreira Borges!
foto Ás de espadas
aqui vai a notícia do Público de hoje, 23 Julho 2008
"Treze candidaturas já foram apresentadas ao QREN"
A Câmara do Porto já apresentou 13 projectos ao QREN (Quadro de Referência Estratégico Nacional), totalizando pouco mais de 16,2 milhões de euros. As propostas da autarquia foram apresentadas, ontem, na reunião do executivo, a toda a vereação, mas praticamente sem discussão, no final de um encontro muito longo, em que foi ainda aprovada a concessão ao Hard Club da exploração do Mercado Ferreira Borges.
O vereador da CDU Rui Sá admite que a discussão do QREN se ficou "muito pela rama", mas, mesmo assim, ainda tentou perceber quanto representavam os 16 milhões no universo global dos fundos do QREN a que o Porto pode aspirar. "Não me souberam dizer, mas no âmbito do IIIQCA [Quadro Comunitário de Apoio] não chegamos aos 100 milhões, por isso, estamos a falar de 20 por cento", disse.
Entre os projectos já apresentados está a reabilitação do Morro da Sé, o Simplex Autárquico, a Qualificação dos Profissionais da Administração Pública Local ou a criação de Centro de Recursos e Biblioteca na EB 1 de Costa Cabral. "Há áreas a descoberto. Não há nada sobre coesão social, nem o ambiente, não está lá o Parque Oriental", lamentou o vereador.
Também na reunião de ontem, o executivo aprovou, com as abstenções do PS e da CDU, a proposta de realizar com o Hard Club um contrato de concepção, projecto, construção e exploração do Mercado Ferreira Borges. Rui Sá votara contra a concessão do mercado, mas, desta vez, optou pela abstenção, depois de o vereador da Cultura, Turismo e Lazer, Gonçalo Gonçalves, se ter mostrado "sensível" a algumas questões levantadas pelo comunista, nomeadamente, a garantia de que o ruído não irá incomodar moradores. No voto de Sá também pesou o facto de considerar "boa" a proposta do Hard Club. "
foto da ervilha maravilha
que alegria quando me disseram: "dentro em breve há festa no HardClub"
quarta-feira, julho 23, 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário