quinta-feira, novembro 16, 2006

Birls em Oeiras

esta minha semana começou com uma avalanche de informação. 24 horas, partidas em três dias, foram única e exclusivamente dedicadas ao Serviço Voluntário Europeu (SVE).
qual Palestina, senão eu que fui bombardeada com rocktes de informação sobre aculturação, segurança, saúde... granadas de comida, roupa quente, adaptação... toda eu fui metralhada com dúvidas e receios, inseguranças e certezas...
"o que sabes sobre o teu projecto?" ainda bem que não sou a única com medo, sem certezas... nem sou a única que irá viver em temperaturas negativas com 4 horas de luz por dia (no Inverno, claro! assim, logo que lá chegar, para que tudo seja mais fácil!!!)

da formação pré-partida não voltei formada em voluntariado, nem em SVE... mas vim mais informada sobre o mesmo! mais descansada quanto às minhas inseguranças e medos e mais confiante quando às minhas motivações!
mais do que às (queridas) formadoras, acho que o devo ao grupo de formandos. viva a animação e a renda de Bilros! Viva a empatia e a comida sem sal! vivas aos que vão viver (+ - ) perto de mim! Viva a Ginja e o Moscatel de Setúbal!

e longa vida ao SVE =)

Sem comentários: