quarta-feira, novembro 29, 2006

turbilhão

a minha cabeça.... por Giles Barbier (ou L’ivrogne 1999-2004)

... a espera (vol II) ...

isto de fazer uma lista do que se espera tem as suas vantagens. assim, conforme as coisas vão acontecendo na nossa vida, podemos ir "tickando" o que já está. assim, na minha lista tenho a "tickar":

  1. os dicionários e guias de conversação (compro lá que aqui são caros como tudo!)
  2. lençóis e toalhas??? saco-cama para que te quero!!! e toalhas deve haver na mesma loja dos dicionários...
  3. já tenho mais uma companheira: uma cybershot (agora só espero para lhe comprar um cartão decente)
  4. já chegou o meu cartão europeu de saúde (confesso que fiquei espantada pela rapidez de serviços!!)
  5. em princípio não tenho mais vacinas a tomar (mas continuo à espera de ir ao médico para ter a certeza. na Consulta do viajante dizem que não é preciso...)

protantosssssssssssssssssssssssss, continuo à espera:

  1. de saber em que dia parto (já sei que devo chegar a Tallinn dia 15, mas pode ser que dê para parar uns dias em Riga, já que tenho que fazer escala lá!)
  2. de acabar o curso (se bem que já entreguei o relatório de estágio, mas estou à espera que marquem a defesa para eu depois marcar o rasganço)
  3. de fechar mais um jornal
  4. que a chuva passe e venha a neve
  5. que seja sexta (feriado) para puder dormir ad eternum
  6. de viajar
  7. que chegue o seguro da AXA

continuo mais à espera que ISTO mude do que outra coisa...

quinta-feira, novembro 23, 2006

...a espera...

... são terríveis as quintas de manhã! as manhãs na quinta também não devem ser fáceis...

estou à espera de saber em que dia parto / à espera de saber quando chegam os meus dicionários e guias de conversação de Estoniano / à espera de saber se tenho que levar lençóis e toalhas / à espera que o meu orientador de estágio leia o relatório que finalmente acabei / à espera que o jornal chegue da gráfica / à espera que me paguem o salário para comprar mais uma companheira (cybershot) / à espera que a chuva passe e venha a neve / à espera que seja sábado para puder dormir ad eternum / à espera de viajar / à espera de acabar o curso / à espera do cartão europeu de saúde / à espera que chegue o seguro da AXA / à espera de saber se tenho que tomar mais vacinas

à espera... à espera... à espera... logo eu que não tenho tanta paciência quantas letras aqui deixo...

sexta-feira, novembro 17, 2006

Os Birls

A pedido de muitas famílias, e principalmente do Pedro, aqui fica a bela foto de família dos Birls em Oeiras!!! = )


ora entao, da esquerda do observador para a direita temos: Andreia (Espanha), o verdadeiro Birl a.k.a Daniel (Itália), Inês (Catalunha), Ricardo (Alemanha), Rita (França), Carolina (formadora que teve na Turquia), Rita (da Madeira para o Luxemburgo), Clara (formadora que esteve em França), Joana (Grécia), Vânia (Alemanha), o Birl honorário a.k.a. Pedro (Rep. Checa), Tânia (Lituânia), Daniela (Letónia), Me myself and I (Estónia), Luís (Finlândia) e Sara (Turquia)

vamos lá ver o quanto somos capazes de viajar...

quinta-feira, novembro 16, 2006

Birls em Oeiras

esta minha semana começou com uma avalanche de informação. 24 horas, partidas em três dias, foram única e exclusivamente dedicadas ao Serviço Voluntário Europeu (SVE).
qual Palestina, senão eu que fui bombardeada com rocktes de informação sobre aculturação, segurança, saúde... granadas de comida, roupa quente, adaptação... toda eu fui metralhada com dúvidas e receios, inseguranças e certezas...
"o que sabes sobre o teu projecto?" ainda bem que não sou a única com medo, sem certezas... nem sou a única que irá viver em temperaturas negativas com 4 horas de luz por dia (no Inverno, claro! assim, logo que lá chegar, para que tudo seja mais fácil!!!)

da formação pré-partida não voltei formada em voluntariado, nem em SVE... mas vim mais informada sobre o mesmo! mais descansada quanto às minhas inseguranças e medos e mais confiante quando às minhas motivações!
mais do que às (queridas) formadoras, acho que o devo ao grupo de formandos. viva a animação e a renda de Bilros! Viva a empatia e a comida sem sal! vivas aos que vão viver (+ - ) perto de mim! Viva a Ginja e o Moscatel de Setúbal!

e longa vida ao SVE =)

sexta-feira, novembro 10, 2006

as burocracias


Antes da partida começam as burocracias...
primeiro as vacinas: tétano, gripe... não sei se precisarei de mais alguma (vou à consulta do viajante, sim pq eu mereço uma medicina especial!!)

depois o cartão de saúde europeu: mas tenho que ir a outro balcão de Segurança Social, que não o sanjoanense (desactivado para obras)

por último: uma formação para voluntários pré-partida... o que quer que isso seja... não sei no que me vão treinar, mas se calhar têem uma câmara de frio = )
good news is: vou pa Lx três dias! são 24 horas de trabalho perdidas, mas vou ganhar em rever amigos e a cidade! espero trazer uns pastelinhos de Belém!

quinta-feira, novembro 02, 2006

o primeiro de 4 mil

4ooo km a Leeste serve para fazer um registo da maior aventura em que me meti, desde que me lembro de mim.
Daqui a dois meses estarei a qualquer coisa como 4000 km a Leste de casa, e lá ficarei um ano. Parece-me um acontecimento digno de registo e memória, para partilhar com amigos e família, desconhecidos e inimigos!
Tallinn (Estónia), aqui vou eu!
Façam uma boa viagem no meu diário de bordo = )