segunda-feira, maio 26, 2008

alegrias da música

o melhor concerto do ano foi este
do concerto não há fotos porque estava demasiado ocupada a abanar o pezinho e a cabeça. Mas, como sou uma moça informada dessas coisas da cultura portuguesa, lá fiz uma entrevista por antecipação ao Sr. Carlos Barretto. Além de se ter mostrado uma perssoa extremamente acessível (depois de arranjar o número de telemóvel, porque até lá é complicado) revelou-se melhor músico do que todas as críticas dizem!
Em sexteto, Carlos Barretto revelou-se um mestre da liderança, recolhendo olhares cúmplices dos seus amigos e músicos. A solo... bem, é de arrepiar. Talvez por estar na primeira fila conseguia ouvir o respirar do contrabaixo ao mesmo tempo que o do músico. ou seriam o mesmo? É isso, uma respiração só, um só bater de coração, de madeira e cordas e arco e dedos... Fabuloso!
Há muito tempo que não me contorcia toda na cadeira de um concerto dito "para gente sentada". O ritmo do contrabaixo e a loucura do Sassetti no Fender Rhodes (piano electrónico) fizeram a bela da sapatilha andar a dar a dar! adorei!

deixo-vos aqui a entrevista online. Mas, gostei mais de a ver em papel. Para o meio termo vou arranjar o pdf da página a cor (que foi publicada a preto e branco). Porque para os amantes do papel, o formato é importante, mesmo que seja digital!

esta foi a semana em que fiz uma entrevista a um grande músico português e à pala disso assisti, já vos disse?, ao melhor concerto do ano!! Em 3 semanas, duas das capas do LABOR tiveram uma fotografia disparada por mim!

Imprensa Local - II
Imprensa Nacional - 0

Sem comentários: