segunda-feira, maio 11, 2009

dia da Europa

Para assinalar aqui o dia da Europa, que já passou, deixo-vos com os vencedores do concurso «União Europeia e cidadania», que foram hoje designados. Mais de 2 500 estudantes de artes gráficas, de 16 anos ou mais, participaram no concurso mediante a criação de uma banda desenhada de uma página, sem palavras, para ilustrar a noção de cidadania na União Europeia.

esta foi a BD vencedora, de Mehdi Boualam (Bélgica)


esta ficou em segundo lugar, mas em primeiro no meu coraçãozinho. É de Sibila Koritareva (Bulgária)


esta vinheta recebeu o terceiro prémio e é do holandês Stephan Timmers


esta ilustração ganhou o prémio do público. é da autoria de Nhung VU, da Alemanha. Deixo aqui um desafio: tentem identificar as imagens com um país, assim, sem esforço nem recurso é internet! Apenas olhem e identifiquem os quadradinhos que conseguirem. eu fico-me por 16... que vergonha!! gosto mt dos pompons da menina da Estónia!


apesar de não ter ganho, esta vinheta, do Ricardo Reis foi a melhor portuguesa. e cá a mim parece-me muito bem e uma boa ideia. afinal em tempos de crise a União é mesmo um pára-quedas!



cliquem nas imagens para lerem os sentimentos. Acho que vale mesmo a pena

Sem comentários: