sexta-feira, dezembro 29, 2006

mais prendas

quando tempo terá que esperar um licencidado, pela UC, pelo diploma que não pediu, mas que foi obrigado a pagar?? Aceitam-se apostas!!!

pois é, a UC (e parece-me que não é a única) só atribui o certificado de licenciatura, mediante o comprovativo de pagamento do diploma. Quer dizer: o certificado é gratuito, mas só to dão se pagares os 125 euros do diploma... Isto justo não é! Será legal?? Se, "Na realização da política de ensino incumbe ao Estado" (entre outras coisas) "Estabelecer progressivamente a gratuitidade de todos os graus de ensino" (CRP, art 74º, número 2 alínea e), porque raio tive eu que pagar balúrdios para tirar um curso e ainda tenho que pagar para ter uma prova de que o tirei?? Porquê???
Esta prova, o certificado (que, nesta altura pode ser encarado como uma prenda), chegou-me hoje pelo correio, num envelope que eu própria deixei na Secretaria Geral da UC. Sim, porque os 900 euros de propinas, mais os 125 do diploma, não chegam para pagar um selo e um envelope a cada aluno que se forme!! Que raiva que esta merda me mete!!! É uma verdadeira cambada de Chupistas!!!

Até vou estudar um bocado de russo e ouvir Zimpala ou Micatone, para ocupar a mente com outra coisa! dasse, cabrões dum raio, giripollas!!!

4 comentários:

Ernesto X. Paz disse...

Nao acomteçe so em Portugal. Aca na Espanha o titulo da Licenciatura demora 2 anos em chegar e tamben pagas 130 euros. Quanta razao tens quando dis o da gratuitidade dos ensinos.
Um beijo e feliz 2007

ENGº. Viriato disse...

Cara amiga,
Antes de tudo obrigado pelos teus parabéns que ficaram lá na aldeia: é o melhor momento da minha vida! Quanto à tua (muito) justa indignação fez-me lembrar a minha, acoli há ums anos, na Universidade de Lisboa (tirado a papel-quimico só que eu dizia mais ordinarices). Para te aliviar só posso dizer que uns anos depois queres que isso tudo se lixe e só fica a vontade de atropelares repetidamente um qualquer Ministro desta baderna de república que apanhes pela frente... ainda tenho a esperança que essa minha indignação residual um dia leve ao tal atropelamento...enfim, manda-os lixar que eles não merecem sequer essa confiança! Bom 2007 e não te deixes lixar pelos Toinos (os de lá e os de cá).

Bottled (em português, Botelho) disse...

Olá Miss Lee,

Bom 2007 e faço minhas as palavras do Chefe.
Deixa lá, a imaginação dos políticos não tem limites e eles ainda se hão-de lembrar de mais coisas para taxar... por exemplo, eles bem que se podem lembrar que, a partir de Janeiro de 2007, todos os que quiserem prestar voluntariado na Estónia deverão descontar automaticamente 99,9% do seu vencimento para o Fundo de Garantia Pátrio para a Borga Ministerial, recém-criado para satisfazer as despesas pessoais dos Ministros quando não estiverem em acção de Estado.
Como vês, as coisas só podem melhorar!!!! (a rezar para que o Teixeira dos Santos não ande na net a ler os blogs e os comentários)!
Hic Hic Hurra!

Mexicano em Praga disse...

É verdade pah! Esses grandes filhos de uma grande sissima e alternada puta fascista (sim näo me venham com merdas)só querem é chupar a malta até ao tutano! Faço minha a tua indignaçäo, e depois disto: puta que os pariu a todos!