sexta-feira, março 27, 2009

hoje é o meu dia

Hoje é o Dia Mundial do Dador de Sangue, e esse dador sou eu!!
É uma das coisas que tento cumprir escrupulosamente: dar sangue 3 vezes por ano. No total não chega a litro e meio de líquido precioso, dispendido ao longo de um ano... por outro lado, pode salvar ou ajudar alguém.

Ser dador de sangue implica passar horas numa fila gigante, levar com uma agulha grande e grossa pelo braço acima e dar. Dar sem esperar nada em troca, nem sem saber se o sangue será utilizado! Mas ainda assim, recebem-se uns cartõezinhos a desejar os parabéns, as boas festas. Até já recebi um diploma todo catita por dez dávidas!! e não se pagam taxas moderadoras! Mais benifícios não dá, mas traz uma certa paz interior. É o meu contributo para esta sociedade.

Por muito que se dê, nunca é de mais. Incito os que viajam por aqui a participarem numa colheita. Ofereço-me para lhes disponibilizar informação sobre sítios e horas de colheitas. Voluntario-me a lá ir segurar-lhes a mão.

o JN traz hoje uma peça interessante sobre as dávidas de sangue. Sabiam que por dia são usados 65 sacos de sangue em cada hospital? Que as dávidas permitem a um hospital sobreviver durante quatro dias?

continua a não ser suficiente! Eu já tenho a minha próxima dádiva marcada para o fim de Abril. e tu??

2 comentários:

Bottled (em português, Botelho) disse...

Cara vizinha miss lee,

Apenas para deixar os votos de uma SANTA PÁSCOA em nome da villa!

Hic Hic Hurra

Anónimo disse...

Ó Maria... Tb é o meu dia!
Eu tb sou dadora de sangue!!!
beijocas
Adriana