sexta-feira, junho 22, 2007

quero sardinhas com broa!! ou apontamentos rapidos num computador russo

bem que me apetecia umas sardinhas com um fiozinho de azeite do bom, num pedaco de broa... ui ui
mas apesar deste pais ter nao sei quantos quilometros de mar, nao ha sardinhas frescas!! entao vou para o Lago Pepsi (http://en.wikipedia.org/wiki/Peipsi) (sim sim, beber umas colas!!)
e a primeira vez que vou acampar na Estonia... o Sao Joao, ou como eles dizem Jannipaev e, segundo o TurismTallinn.ee "Next to Christmas and the Independence Day, Midsummer Day is one of the most important holidays in Estonia and celebrating it is practically compulsory". ou seja, hoje as 4 da tarde fecha tudo, o pais para literalmente e vai tudo para o campo celebrar o Sao Joao!! Nao tem martelos nem alho porro, mas fazem como nos: saltam fogueiras!! nao sei se em Portugal isto e muito comum, mas pelo menos em Coimbra e uma alegria ir ao largo do Chimico saltar a fogeuria, comer um caldo verde e jogar na quermesse!
eu sem caldo verde nem sardinhas, resta-me pouco... vou com os amigos, cheios de pica, vamos para o Sul vamos curtir, so quem e burro e que fica!

Ana Maria: ontem fiz o teu bolo de chocoltae com POULAIN!!! tenho feito o bolo varias vezes, mas nunca fica tao bom como com Poulain. entao a ALice pediu ao pai, que veio da Franca esta semana, para me trazer um pacote!! hoje a noite vamos experimentar. eu depois digo como ficou :)

ha umas noites atras conheci um croata que se apaixonou pela lingua portuguesa ao ouvir uma Via Sacra em Roma... Estudou a lingua, visitou o pais e agora na Estonia para fazer um work camp encontrou-me!! a alegria do rapaz foi contagiante e em menos de nada ate eu ja cantava X&P...

mais um frances que bateu a retirada... desta feita foi o Ben, companheiro de loucuras e festas de drum. personagem bem disposta, se bem que sempre serio. Sempre disposto a armar a puta da confusao em todo o lado, mas sempre com classe!
foi a 5 vez que fui ao aeroporto levar um amigo... foi a terceira vez q2ue me desfiz em choro solucado! E o caos!! o inicio do fim do meu voluntariado foi dia 4 de Maio, quando o Christian bazou... a partir daqui e sempre a descer...
esperamos novos voluntarios para agosto e setembro! impossivel sere3m melhores que estes. so espero que nao sejam muito piores!

entretanto ESTOU A ESPERA DE VISITAS!!!! pois e, vou comecar a cobrar a todos aqueles que prometeram que me vinham visitar!! Bri, Fil & Paula, Hugo & Joao, Lau, PITAS do meu coracao, Ana Maria, Meri: COMO E??? tenho que vos ir buscar ou coisa que o valha?? ja dois bravos sanjoanenses e uma roqueira ca vieram fazer uma visita a je, e pelo que sei, gostaram muito!! para breve fptps e palabvras sobre essa semana... a ver se vos abro o apetite! que isto de passar o Verao a falar estrangeiro faz-me sentir uma bife!!

1 comentário:

Bottled (em português, Botelho) disse...

Cara miss lee,

Como é????

A malta já tem o carvão a arder no fogareiro.

O Chefe já se fez ao mar, num Cacilheiro, com as redes da pesca aos ombros, todo aperaltado com o fatinho de pescador de Sesimbra que usou na 1.º Comunhão e promete voltar cheio de sardinha da fresca.

O Senhor Inspector agarrou na lupa de chocolate e foi averiguar onde é que a broa está em promoção esta semana. Ao que parece é no sítio do costume...

O Nobre Marquês está, com o seu aventalinho branco com o símbolo da monarquia debroado a azul-bebé e o seu paninho de cozinha cor-de-rosa, a colocar na mesa, religiosamente, a toalha dourada das ocasiões festivas, os talheres, os copos, os pratos e os guardanapos, bem como o galheteiro com azeite virgem de Nafarros, tudo nos devidos lugares para a recebermos em grande.

E eu, é claro, estou já a tratar do vinho. E vou provando, não vá alguma garrafita estar a azedar...

Podemos contar consigo para os Santos Populares da Aldeia?

Hic Hic Hurra

PS - Anime-se, que quando uma voluntária chora na Estónia até em Portugal um pobre mas sentimentalão embriagado fica comovido. E lembre-se, em nossas vidas existem sempre aqueles que, apesar de não estarem fisicamente presentes, caminham connosco, em nossos corações. Só são esquecidos aqueles que queremos e que não interessam! Keep in touch with them, it´s not the same, but...