terça-feira, agosto 21, 2007

ainda sobre Viljandi

Não sei se já aqui vos falei da Amèlie e do Jonathan, um casa de voluntários franceses que trabalham aqui muito perto de Tallinn. São duas grandes personagens, mas putos do bem! Têm dois blogs acerca do seu voluntariado - un em francês e um em inglês. neste último postaram um vídeo catita sobre o festial de Folk.

http://estonia.blogsome.com/2007/08/17/viljandi-folk-music-festival/

ai fica o link, o início do video é logo com Dazkarieh a abrir. Se se aborrecerem passem para o último minuto onde tem umas fotos catitas.
Se não se aborrecerem prestem atenção ao canto esquerdo da audiência, perto do palco. Foi nesta música que os estonianos começaram a dançar uma cena muito tradicional. Eu sei que mal se vê, mas fica aqui o registo visual e melódico daquilo que eu já tinha descrito como "no mínimo, emocionante"!

A Amèlie ainda me chamou a atenção para o facto da minha bela tromba estar no site oficial do festival, no concerto dos tugas! Assim só de repente acho que eu e os Holandeses que estão ao meu lado (o que parece coreano era voluntário) fomos a razão da foto... ou isso ou o fotógrafo sabia que eu era tuga!! =P


Hoje é terça, mas eu ainda estou meia ressacada do fim de semana. Sexta festa na minha casa para acolher 3 novas voluntárias. Sábado festa reggea, festa gay, festa da cerveja... domingo de anhanço, cerveja no parque... segunda feira fomos ao Zoo (porque era de graça) e acabamos a beber cerveja num sítio novo que tem os finos mais baratos do pedaço... é o caos!! Há a reter que as novas miúdas são umas porreiras, até a alemã que tem "ALUCINADA" escrito na testa!!
jºa vos conto mais

Sem comentários: