terça-feira, novembro 27, 2007

ainda a visita da Bri

No nosso último dia em Vilnius, decidimos sair um bocadinho da cidade. A Tânia, mais a sua coordenadora, levou-os a Trakai (http://en.wikipedia.org/wiki/Trakai). É uma cidadezinha pequena, a 30 km de Vilnius, onde a malta costuma ir aos domingos para passear. e de facto é tão bonita, que é fácil entender porquê! Tem vários lagos e ilhas algumas com castelos e palacetes de cortar a respiração! Tem casas de madeira em todo o lado, e as cores do outono deram um toque especial a esta parte do Parque Nacional. A cidade é construída, quase literalmente, em cima da água, o que faz dela um pólo turístico. Além disso tem uma enorme comunidade estrangeira, se bem me lembro turca. Mas não consegui perceber porquê, graças ao bom inglês da Sveta, a cordenadora da Tânia. É muito boa rapariga, mas trata o cão, como se fosse um filho, mas com direito a mais idas ao cabeleireiro que eu... pa... tudo tem limites!
Mas claro que nós, as tugas, nos fartámos de gozar com a situação!!!

à Bri ficava-lhe muito bem o cãozinho!! Dá assim um ar de tia...
fora de tangas, a paisagem é...

pode caminhar-se o quanto se quiser em volta das ilhas e ilhotas... especialmente se se tiver a sore de apanhar um dia de sol, como nós tivemos!

e pronto, tem um castelo (http://en.wikipedia.org/wiki/Trakai_Island_Castle) que data do século XV... e basicamente é isso!
O que este sítio também tinha de bom era a comida! Há um tipo de gastronomia muito particular desta região, precisamente por causa da comunidade emigrante, mas que eu não me lembro de onde... Arrisco-me a dizer Turqui ou Tunísia... sei que anda lá perto... whatever!
para finalizar...

as babes num domingo de sol...
depois demos mais umas voltas em Vilnius e à noite eu apanhei o bus de regreeso a Tallinn e a Bri seguir para Varsóvia e de lá para Lodz, para encontrar a nossa querida Sofia!
Entretanto, esta semana recebi mais uma notícia de uma visita flaviense: A Paula!! Esta vem passar comigo a minha última semana na Estónia!! Acho que vai ser um input muito importante, porque não vou estar sozinha nunca, vou puder dizer em português o que quero e o que sinto... e sobretudo, e quem conhece a Paula é fácil de entender porquê, acho que me vou rir à grande!!
Não perca o próximo episódio... já a seguir

2 comentários:

Anónimo disse...

Ui! A Paulinha em Tallin! eheh, cuidado com as bicicletas Lee!
:D


Ana Maria, a gaja que vêm todos os dias ao blog da Miss Lee

Mexicano em Praga disse...

sim, sim, a vida ai e dificil....


Pedro, o gajo que vem ca de vez em quando.