sexta-feira, novembro 09, 2007

"Estudo norte-americano diz que não faz mal ter uns quilos a mais"

O destaque do Público de hoje é, no mínimo, surpreendente! Não que seja uma bomba, mas quase...
aqui vos deixo algumas citações e a minha conclusão: Já não preciso de fazer dieta!! haha

"O excesso de peso não está fortemente associado a um aumento do risco de cancro ou doenças cardiovasculares e pode mesmo ser correlacionado com uma melhoria da sobrevivência em condições adversas, como infecções ou procedimentos médicos. É provável que estes resultados se devam à presença de maiores reservas nutricionais ou de massa magra que acompanham o excesso de peso."

"São boas notícias para a larga maioria de pessoas com excesso de peso, nomeadamente em Portugal, onde temos 40 por cento de adultos com peso excessivo. Nestas pessoas em risco de obesidade, mas que ainda não são obesas, o risco de mortalidade não está aumentado, com a excepção do risco associado à diabetes"

"Não existe nenhuma forma de determinar um peso, um valor em quilogramas, como o mais ideal para uma dada pessoa. Há é um intervalo de peso" "E há, entre os intervalos, uma variabilidade grande que as pessoas podem manobrar."

"A indústria dos produtos de emagrecimento explora as ansiedades culturais em torno de ser gordo para vender aos consumidores, vezes repetidas, produtos que não funcionam, convencendo as pessoas de que elas é que são defeituosas"

"actual a obsessão com o peso e a imagem corporal é aquilo a que os sociólogos chamariam "pânico moral""

FONTE: Público
09.11.2007, Teresa Firmino

1 comentário:

Mexicano em Praga disse...

eh pah, acho que a rabo de saia se enganou... ihihihih

Come mais bolos.