quarta-feira, junho 06, 2007

summer in Tallinn

Eu, pelo poder em mim investido, DECLARO OFICIALMENTE ABERTA A ÉPOCA BALNEAR NA ESTÓNIA!!!
Pois é, pessoal!! ontem fui à praia, em Tallinn, e até mandei uns mergulhos no Báltico!! URRAYYY!!
Já ando de havaianas e sandálias há algum tempo, mas ainda não me tinha atrevido a ir à praia. No entanto, ontem estavam mais de 25 graus positivos, o que representa uma amplitude térmica de quase 50 graus, desde que eu aqui cheguei! Achei por bem pegar no meu francês preferido e meter-me à estrada!!
É só apanhar um autocarro para perto da primeira casa onde estive a viver e voilá!! A praia é muito pequenina, a areia é fina e o mar é verde claro! Que delírio!! Eu parecia uma criança, pousei as cenas e fiz-me logo ao mar! Não há ondas e a água practicamente não é salgada... ou seja, parece um lago gigante...
Sim, claro que a água é fria como tudo, mas não mais do que na Figueira ou no Furadouro! E como fora da água não faz aquele calor abrasador, não custa tanto a entrar; pleo menos para mim, que andava a sonhar com este momento há meses. Mas para o Kê foi impossível! Habituado a ir ao banho no mar da Mancha, não conseguiu molhar mais do que os tornozelos... e apanhou um belo dum escaldão nas costas e na testa!! Eu só me ria! O oceano Atlântico dá cá um treino... ui ui E já ganhei uma corzinha, não vermelha, que muito me agrada!!
Mas entretanto pus-me a pensar: "ainda ontem andava enterrada na neve até aos joelhos e hoje estou na praia"... o tempo passa a uma velocidade estonteante. De hoje a 10 diaz faz 5 meses que estou na Estónia. Já vou quase a meio dos 11 meses que me propus cumprir, está quase a acabar...

1 comentário:

Bottled (em português, Botelho) disse...

Cara miss lee,

Dúvida metódica cá do Zé
Na sua situação actual temos:
a) Bloguista;
b) Banhista;
c) 2 em 1?

Cumprimentos vínicos num dia em que, cá na lusitânia, estão perto de 30º e o calor não deixa de marcar presença.

Hic Hic Hurra

PS - E, se lhe aprouver, de quando em vez diga de S. justiça lá no nosso estaminé, que a malta gosta de a ler para a saber bem de saúde e com boa disposição!!!!