segunda-feira, novembro 19, 2007

algumas notas

antes de mais queria aqui referir que, no início deste mês (dia 2) este blog celebrou o seu primeiro ano de vida! Ora como dia 2 foi uma sexta feira, eu de certeza que fiz festa... Festejei mais de 140 mensagens ou posts, mais umas centenas de comentários e mais de 7 mil visitas ou acessos ou leituras! E se toda a gente já sabe o quanto este número é importante para mim, agora eu volto a dizê-lo!! A todos os que fazem este 7 mil, um super obrigada!

Esta sexta feira fez dez meses que cheguei à Estónia... Hoje já falta menos de um mês para me ir embora!!

terceiro ponto: estava eu a pensar nesta história no blog e comecei a lembrar-me daquilo que me esqueci de postar aqui, por preguiça ou falta de tempo! Sendo este blogue dedicado a viagens (também àquelas que se fazem sem sair do lugar)n\ao me fica nada bem ocultar, por exemplo, fotos de São Petersburgo, Varsóvia ou Sooma... Vou dedicar os próximos posts a recuperar o tempo perdido! Promiss!!
Ah, por falar nisso, ando há umas semanas a tentar postar spbre Vilnius... mas ando com um probleema qq em postar fotos... o que me dá cabo dos nervos... mas vou ver se percebo que se passa a fim de conseguir resolver o problema!

para começar, aqui ficam umas breves notas sobre Moscovo!


é a primeira imagem da Rússia, que eu guardo para sempre! Quem viaja de noite e chega a Moscovo de comboio, à estação internacional (que tem o nome do senhor na foto) é com esta imagem que se depara ao sair do comboio e entrar na estação!


Eu sou fão do Hospitality Club, mas à vezes acontecem cenas destas. Na primeira noite em Moscovo dormimos a uma hora de comboio do centro, num subúrbio muito feio e malcheiroso, num apartamento de 20 metros quadrados. Num quartop dormiram os 5 residentes do apartamento que tão prontamente nos receberam. Foi o nosso primeiro contacto com a incrível hospitalidade russa! Noutro quarto (2,5m por 1,60) dormimos 9! Depois de 16 horas de viagem, um dia inteiro em Moscovo, eis que é assim que descansamos... Olhem bem para esta foto. À minha direita estão já duas pessoas, sendo que o fotógrafo também lá dormiu. 3, comigo 4, Depois tá o Gg e a Laura. E entre a Laura e o Chri dormiu a Bárbara que não está na foto... Mas dormiram as duas de lado (tal como eu) porque não havia mais espaço... 7, mais o Chri e a Alice - 9! Foi uma das experiêcias mais alucinates da minha vida, garanto!!


e mais um choque cultural para a lista. Em Portugal podes ir ao supermercado com a tua carteira ou mochila, na boa. Na Estónia até podes entrar com sacos de outros supermercados ou cenas que facilmente serviriam para, em Portugal, abafar uns chocolates... Em Moscovo é assim! Ensacam-te a mala à entrada do supermercado e só a podes abrir quando já estás na caixa! E não pia!!

Última nota para o caderno! Na sexta-feira, durante uma conversa de msn e troca de música e tal, fui para ao Youtube a ver os anúncios da Sony Bravia. O meu preferido continua a ser o das bolas pinchonas em São Francisco (http://youtube.com/watch?v=oP5J4W5GQ3w)! No entanto, o de Glasgow... fica logo a seguir, em segundo lugar (http://youtube.com/watch?v=GURvHJNmGrc&feature=related). No sábado, em casa do pessoal, outra vez por causa da música, quando dei conta estávamos de novo no Youtube a ver o anúncio das bolas. E dai vimos o novo anúncio, dos coelhos de plasticina em Nova Iorque (http://youtube.com/watch?v=CLUAbkRUvVQ&feature=related). Este fica em terceiro lugar na minha escala! Mas, porque alguém não acreditava que aquilo era tudo real, lá fomos ver os making off dos três anúncios... e sinceramente não sei qual é o mais espectacular. Mas o que se passa é: Há coelhos à solta em Tallinn!!! Hoje a vir para o trabalho deparo-me com o coelho gigante do anúncio

Não fosse eu já crescidinha, e teria pensado que algém o pôs lá, só para me fazer sorrir pela manhã!

2 comentários:

Mexicano em Praga disse...

:)

Unknown disse...

Obrigado a ti e parabéns! Tomara muita gente ter um blog com tanta diversidade e veracidade como o teu, para mim será sempre uma bíblia. Lembro-me das vezes que me emocionei, que sonhei com o teu blog. Miss Lee Rainha do Dancefloor és grande! Espero um dia poder dizer-te isso em flesh e a cores como os coelhinhos! Ah não tenho assim tanta certeza se não foi alguém que o pôs ali para te fazer sorrir.
Com muito amor e orgulho de ti, André Campos