quarta-feira, abril 11, 2007

ontem hoje e amanha

ontem foi dia de dar os parabéns à Menina!! a todos os que deram (menos a quem me escreveu um cínico mail a dizer tão somente "Parabéns"): OBRIGADA. A quem me tentou dar e não conseguiu (principalmente Bri, Xica, Iria): Obrigada na mesma! Aos que não deram: Ainda vão a tempo!!
a festarola ontem foi potente! Jantar ucraninano, aka Pelmeni (http://en.wikipedia.org/wiki/Pelmeni), versus uma bela massa de atum =) esse prato tão tradicional de Coimbra... No meu projecto em troca de um bolo de chocolate recebi: flores, chocolate e uma matrioska com mais duas lá dentro (http://en.wikipedia.org/wiki/Matryoshka_doll). Em casa recebi mais flores da Anna (Fr) e um bambu da Gabi =) Ainda tive direito a uma garrafa de vinho chileno, oooooOOOOOOOooooooo, do cerdo Robert (Al), duas malas, uns brincos e uma garrafa de champanhe das alemãs Kahta e Barbara porque: "You neve have enough bags"! Gosto de como estas miúdas pensam!! A malta que foi à Lithuania a semana passada trouxe-me um sapinho que é uma campaínha... E ainda............. UMA MASSAGEM CHINESA!! A malta de Lasnamae mais os franceses decidiram pagar-me uma ida a um massagista chinês. Fizeram-me um livrinho intitulado: "1000 ways to get tired" onde desenharam a minha bela pessoa em diversas situações: 1 - mochila de 3 quilos, 2 - colchão horroroso e day light que chegue, 3 - sair à noite, 4 - um mac e muito trabalho, 5 - cozinhar para 30 mânfios, 6 - estudar russo... Ou seja, como eu tenho umas olheiras incríveis lá decidiram dar-me uma massagem. Acho que para a semana vai literalmente cair de costas!!!
Da festa não há fotos, eu não tirei pq andava mais atarefada com o vinho e o atum... e não me apercebi que alguém tenha tirado fotos... Mas se houver eu depois mostro! Quando me apercebi que não havia fotos tirei uma às flores!!!

ou devo dizer às flores em copos de cerveja? =P

Ora em resposta à minha cara amiga Cavaleiro: Não custou! Estou bem e por isso não foi difícil passar o aniversário longe de quem tanto gosto. Confesso que quando outra nossa cara PIIIIIIIIIIIIIIIIImpalhona amiga de infância me ligou me emocionei um pouquinho... mas nada de grave. (A terceira "amiga" de infânca que falta aqui é a do mail da primeira linha... em três palavras: RÍ-DÍ-CU-LO)

ora então hoje é dia de tirar umas fotos, buscar uma encomenda da mama aos correiros, ir buscar uns posters, mandar uns mails a avisar da minha ausência, checkar o tempo em Moscovo e São Petersburgo (tá a nevear...), escrever este post, trocar dinheiro e fazer a mala!!!!!! Quer dizer, fazer a mochila e aí vai ela para Moscovo! Parto hoje às 5 da tarde daqui, 3 em Portugal. Vou com mais 11 mânfios, 2 dos quais falantes russos, o que deve facilitar bastante a coisa!

amanhã, 9h20 da matina é dia de chegar a Moscovo, depois de 16 horas num comboio. Comprámos lugares sentados porquer eram metade do preço dos lugares com direito a cama. Mas algo me diz que me vou arrepender profundamente!!! Ficaremos em Moscovo até Domingo, dia em que começamos a viagem de volta, mas só até São Petersburgo! Na terça regresso à Estónia, ou pelo menos assim espero!!! =)

Não posso terminar este post sem antes referir o fim de semana! Como escrevia no post anterior Raasiku foi o degredo... Mas não posso escrever muito sobre isso que o meu pai diz que eu sou pior que ele... Quando voltar da Rússia mostro-vos as fotos dessa noite. É que a maior parte foram tiradas ao baixo e eu agora não tenho tempo para as girar (sim, sim, já descobri que se as meter no photodhop, girar e salvar, vcs as vêem ao alto!!!)

Ora Raasiku na quinta, na sexta jantar de tugas e baguetes na minha casa! Fartei-me de rir e ainda bebemos uma garrafa em miniatura de Moscatel de Setúbal que eu descobri no meu frigorífico!!! =) Miniatura, Pai!! Foi só um golinho, eu juro!! Depois fomos à festa mensal de Reggea que é Raga e regatone... Onde vos disse que conheci um tuga. Agora estava lá com mais um tuga!! alegria!

Sábado - fomos dar um passeio com um estono que nunca mais se calava. É fixe dar umas voltas com pessoal da terra, mas quando dão ao serrote interminavelmente, é o caos!! Subimos à igreja Oleviste que era a mais alta construção em Tallinn na era medieval. A quase 70 metros de altura o vento e a vista são IMPRESSIONANTES!! Prometo a todos os viajentes que vieram a Tallinn uma subida a esta torre. Por um euro tem-se a melhor vista da cidade, mas preparem as pernas e os pulmões, porque, claro que não tem elevador...







ainda tivemos tempo de ir a uma "fraternity house" que, se bem percebi tem o mesmo espírito de educação cívica de uma boa república coimbrã. De parecido ainda tem o culto da cerveja e das festas, discussões políticas, alguma história e jantares com direito a dezenas de antigos!! Em oposição tem o espírito nacionalista e o facto das discussões políticas não serem levadas para a rua... Falta-lhes um CR e um Renatinho, parece-me... Adiante, à noite, maneira 5 de ficar cansada: frango de caril para 15! nada de especial a assinalar nesta noite! uns finos no Hell Hunt (tender wolf, in estonian), o primeiro pub estoniano, data de 1993. Mais uns finos no Levis't Valjas (sem rede/ no connection) e siga dormir que isto não é fácil...

Domingo foi dia de ler o jornal ao sol e acabdo o jornal um bocadinho de Dostoievesky! Tive com a Xana a comer um bolinho de maçã que a Gabi fez... hum que quentinho!! Soube-me pela vida! à noite juntei-me aos franceses e alemães que estão a fazer voluntariado na Letónia e na Lithania e que estavam cá de passagem. Mais um fino para a despedida! Gente boa, esta. Simples e inteligente! Gosto de pessoas assim!!

Segunda-feira... ITALIAN DINNER!!!! mais uma prova na competição gastronómica: Parent's cooking!! Foi a vez dos pais do Christian cozinharem para a malta. ou seja agora o primeiro lugar do pódio é partilhado (Ex-quo) pelos pais do Georgios, Kêlig e Christian!! Fantástico!!

para entrada "Pan amb tomaquet" como dizem os catalões e umas lulinhas com camarão... ui ui

para acompanhar a refeição um queijinho, azeitonas altamente sabororsas e uma cena estranha com beringela em vinagrete...

a surpresa da noite foi o prato principal: Lasanha de carne com ovo cozido... brutal! Já não comia vitela desde que vim embora... e o ovo cozido cortado aos bocados, metido na camada superior dá um toque incrivelmente delicioso à coisa!!
Mas a coisa não acabou aqui... Salada de frutas para a sobremesa e ainda... um bolo de chocolate recheado com nutela... feito em forma de pomba e que na aldeia do Christian é símbolo da Páscoa!! Para acompanhar dis licores feitos à mão pela família: um de Limoncello e outro de chocolate...

aí estão os Palombi, o pai a agitar o Limoncello e o Christian com o bolo. Foi uma risota o jantar! Atão quando a mãe me disse, em italiano: "Tem que se comer a fruta toda hoje senão amanha está estragada. Oh, mas não percebes nada d que eu digo..." e eu respondi: "Prego, io capisco tuto!" Foi a loucura. Disse o Chri que a senhora ainda se ria disto no dia seguinte!!

o dia seguinte vocês já sabem...
Beijos e abraços

O Blog está oficialmente encerrado por uma semana

Lee

5 comentários:

Anónimo disse...

Eh pah, os teus posts estão cada vez mais gigantes! Não consigo ler tudo! Mas li o principal: parabéns!!! (eu não sabia em que dia fazias anos) continua a curtir esse ano maravilhoso no estrangeiro! Beijinhos ***

Anónimo disse...

Lee!!!! Qd te liguei com o Piteu não parecias mt animada.... mas ao ler o blog vi afinal que devias estar a curtir milhões. Beijos cheios de saudades

Bottled (em português, Botelho) disse...

Cara miss lee,

Era para lhe escrever apenas Parabéns, mas já percebi que isso iria dar raia.

Por isso, escrevo-lhe Muitos Parabéns, que conte muitos, que a malta veja, com saúde, que os passe na presença de todos os que mais gosta, rodeada de pessoas que a estimam, com muitos bolinhos e docinhos e prendinhas e, claro está, com a bela da garrafita da pinga (pode ser Chilena, que a malta não é esquisita).

Sabe, apesar da S. ausência lá na aldeia, a malta aprecia o S. blog e não poderia deixar de se associar às festividades.

Por isso, em meu nome e no dos restantes membros: Long Live to Miss Lee!!!! Hic Hic Hurra! Hic Hic Hurra! Hic Hic Hurra!!!!!

Respeitosos cumprimentos vínicos.

franksy! disse...

eu tentei inocentemente usar o teu 91, mas estava desligado [obviamente ou foi azar?!]
O meu mail dizia mais que 'parabéns'... podia não ser extraodrinário, mas era com carinho!

Não sei se acho piada a que andem a comer massa do meu gato, mas... enfim... como fazias anos, estás perdoada!

ENGº. Viriato disse...

Cara amiga,
Embora com algum atraso aqui te deixo os PARABÉNS em nome da malta da Aldeia. Que contes muitos e nós eetejamos cá para ver ;-)
Tem uma grande semana.