quarta-feira, novembro 07, 2007

Criança com oito membros está a ser operada

Lakshmi Tatma, uma criança indiana com quatro braços e quatro pernas, está desde a manhã de ontem a ser submetida a uma cirurgia que, segundo os médicos, durará 40 horas, em Bangalore, na Índia.
"Apesar das complicações, os médicos crêem que tenha 80 por cento de probabilidade de sobreviver", afirmou Siva Rudrayya, porta-voz do hospital, citada pela BBC. Ao fim de dez horas, Sharan Patil, um dos 30 cirurgiões organizados em turnos, disse terem separado a sua coluna vertebral da que seria de um gémeo, cujo desenvolvimento parou ainda na barriga da mãe. Os restos desse irmão fundiram-se com o seu corpo, dando-lhe os dois membros extra.
Os tecidos vitais para a sobrevivência da criança de dois anos foram já isolados, disseram os médicos. A menina recebeu o nome da deusa da saúde hindu, que tem quatro braços. A operação deve terminar quinta-feira à noite.

Fonte: Público
07.11.2007, Raquel Albuquerque


e agora eu pergunto: porque é que têm que dar à criança um "aspecto normal"?

3 comentários:

portugalilainen disse...

Viva!

Obrigado pelo esclarecimento da dúvida. Quanto às mulheres da Estónia, olha... também não sei. Mas acho que deve ser estona. Os homens não são estonos?

Quanto à Lakshmi Tatma, não sei se trata de uma questão de "aspecto" ou de uma questão de sobrevivência. Como haveria ela de se deslocar, e ter uma vida "normalmente" independente?

Mais uma pergunta para despedida:
Já neva em Tallinn?

Miss Lee disse...

Claro que é uma questão de sobrevivência... a do aspecto era só uma acha para a fogueira!!
em Tallinn, já veou, já chouveu, já parou... tem dias, mas à noite já tá cá um friozinho...
e em Oslo, já neva?

Mexicano em Praga disse...

Aqui ja neva já!

Relativamente a menina, se já é complicado ser-se adolescente e gordo, imagina com 8 membros?? ia ser apelidada de homem aranha num apice....