segunda-feira, março 12, 2007

Crémaillère (que e como quem diz: festa no novo quarto)

Ora eu mudei de casa numa quarta-feira, na sexta Lasnamae, no sábado de manha fomos ao projecto da Julia. Self inniciartive project, ou seja, bué de gente a cozinhar para os miúdos. Ela trabalha num abrigo para crianças desalojadas ou retiradas aos pais, ou ao abrigo do tribunal... ou Seja, não há fotos dos miúdos, porque é proibido tirá-las. de qualquer maneira, são crianças muito magrinhas, instáveis, mas que se sentaram à mesa tranquilamente para comerem arroz de pato =) e comeram tudo até ao fim, repetiram e ainda comeram duas fatias de bolo de chocolate cada um!! Para mim foi uma grande coisa ver miúdos, que geralmente não comem, a enfardar violentamente!! Valeu o facto de me ter deitado às 6 e acordado às 10 para cozinhar para eles!!

Eu acho que é sentimento mundial: quando se tem uma casa nova dá-se uma festarola de inauguração, abertura, etc. Mas os franceses têm uma palavra para este tipo de festa: "Crémaillère". Então deixo-vos aqui algumas imagens do meu novo quarto e dessa festa!!

A Alice e o Georgios ante o meu novo papel de parede...

o novo voluntario português, Nuno, em preimeiro plano; e o canto alemão dos novos voluntários.

O Kêlig a dormir no meu belo sofá!!

a entrada do meu quarto, ou a quatidade de pessoas que estava na festa!!

german corner na cozinha...

outra vista da cozinha, barberien corner!!

Espanha, França, Alemanha, Grécia, by the window!

a minha cama!!!

porque o meu quarto é mesmo grande!!!

já vos disse que o meu quarto é mesmo grande?? e o moço a esreitar é o Hasan, turco e companheiro de casa!!

Yulia, Kêlice, Georgios e Alice, OS VERDADEIROS!!

porque já devem estar fartinho de fotos, aqui fica um fecho em beleza!!! Southwestern people, entendemo-nos como ninguém!!!

3 comentários:

Anónimo disse...

amiga , só uma palabrita: Aduráááába!!!! (ter estado nessa festa) :D ehehe. Como nao te tenho apanhado no MSN aqui vai um daqueles abraços esmaga ossos e aperta xixas :)

Mexicano em Praga disse...

sim o quarto é bem grande, eu bem sei disso!!! lol!

tás gira pá!

Miss Lee disse...

1 - eu sou gira!!
2- miga, grande festa, mas zero de net em casa, por iss é que andamos desencontradas!!! Beijos daqueles que é tão repenicado que até fura os tímpanos!!