terça-feira, março 13, 2007

tugas e baguetes ao ataque!!

esqueci-me de vos dizer, mas a semana passada conheci um casal nortenho que estava em Tallinn de férias. O Zé estuda na Lapónia, a Raquel continua pelo Porto... então bora de se encontrarem em Tallinn, a meio caminho para os dois!! Gente impecável que me faz orgulhosa de ser portuguesa! Eu explico. Há umas semanas a Laura (alemã) recebeu uns alemães desconhecidos que saíram a pior escumalha que se possa imaginar. Tendo em conta o seu belo feitio, mais três cromos, não vieram ajudar à relação Alemães vs resto do mundo!! Eu recebo 2 tugas desconhecidos e é uma alegria! No dia seguinte o pessoal já me pergunta por eles, e siga para jantar! É claro que há boas pessoas e más pessoas em todo o lado e de todas as nacionalidades, mas eu cá tenho sorte com os tugas e azar com os alemães... não vale a pena! Para confirmar este esteriótipo, no fim de semana acolhi a Daniela (fafense na Letónia) e a sua companheira de casa, Claire (Fr). Tudo impecável, está-se mesmo a ver!
Na sexta super mega hiper confusão, não sabíamos onde ir, pseudo festa de despedida de uma alemã (que ninguém se importou muito que fosse), enfim!! Lá seguimos o raio dos alemães e acabámos no bar do costume!!! Mas se muito come o burro mais burro é quem lho dá e com isto aprendi a nunca mais seguir alemães!!
No sábado foi tempo de uma apresentação dos nossos países no projecto do Christian. Só tenho a dizer que recebi imensos elogios!! Modéstia à parte, todos os outros voluntários concordaram que eu tinha feito a melhor apresentação. Mas isso eu já sabia, pois fui a única a quem as crianças puseram perguntas!! No fim uma senhora disse-me que me queria a trabalhar na escola de línguas cá do sítio... ficou de me ligar, vamos ver no que dá!
aí está o salão do sítio onde o Christian trabalha. Os miúdos foram impecáveis! E nós, que lá estávamos ao meio dia de sábado, com as apresentações feitas em power point, também!
Almoçamos francês e jantámos grego!! Os pais do Georgios estavam cá de visita e cozinharam para a malta! Há que dizer que a malta foi unânime em classificar este jantar como o MELHOR desde que cá estamos.. e atenção que há malta que já cá está há meio ano!! Eu adorei e para digerir, nada melhor que uma festa de DnB!!
algumas das 14 bocas para alimentar!

a família de cozinheiros! O Georgios é estupidamente parecido com o pai!!
as babes no autocaro, Daniela e Claire, mais a garrafa de Riga Champanhe que trouxeram da Letónia, mas descobriram ser mais barato aqui!!
bem, dizia eu que: fomos ao mesmo club onde fomos a uma festa de reggae há um mês atrás! O ambiente com que nos deparámos era completamente diferente: gunas e personagens a dar com um pau!! Acho que além de mim, as únicas pessoas que tinham ido à festa por causa do DnB eram os DJ's! Senão vejamos:

mas eu no meio deles, claro!! Dou um doce a quem me encontrar nesta pic!
nesta noite aconteceu uma cena gira... formaram-se uma espécie de casais, mas mesmo só uma espécie!!! Ou pelo menos porque só nos apercebemos depois, pelas fotos!! (±)
Claire e Thomas, os franceses
Ben e Kata, francês e alemã
Daniela e o francês cujo nome não consigo pronunciar, quanto mais escrever
e os suspeitos do costume.
O que notam de comum em todas estas fotos??? a supremacia francesa ou o o romantismo francês?? Nem eu sei o que têm estes baguetes!!

4 comentários:

Anónimo disse...

Olá Lee!Obrigada pela forma simpatica como nos recebeste, só me resta dizer que Portugal está bem representado em Tallin!
Não me admira que a tua apresentação do nosso país tenha merecido rasgados elogios :) Parabéns!
Gostamos muito de conhecer a cidade e os teus amigos. Cumprimentos a todos.
Raquel

Filipe Gama disse...

...chama-lhe baguetes!!!

Mexicano em Praga disse...

Pois, eu näo posso, mas tu podes! :P

Na foto escura é dificil ver-te!!

tuntz tuntz tuntz tuntz........ ihih
Grande beijo!!!

Miss Lee disse...

pois posso!!! pq sou a dona do blog =P