quarta-feira, abril 25, 2007

Moscovo III (segundo dia)

Sobre o sítio onde ficamos a dormir na primeira noite não há muito a dizer. A uma hora de comboio do centro da cidade, nos subúrbios dos subúrbios. O bem do hospitality club é que facilmete arranja um sítio para nove mânfios dormirem à pala. O mau é que acabámos num quarto de 1,60m por 3m. é muito bonito dizer que se pode hospedar nove pessoas num apartamento, onde já vivem 5… agradecemos a boa vontade, mas dormimos mal para caralho!! Eu não tirei fotos, estava demasiado cocada. Além disso fui eu que arranjei o contacto no HC, por isso senti-me um bocado responsável… Mas houve quem tirasse muitas fotos, eu depois mostro-vos. Mas só uma ou duas, não vá a família pensar que me ando a meter em sarilho e a dormir como refugiada!
Segundo dia: tínhamos combinado com a Julka mais a amiga e os franceses encontrarmo-nos às 10 da manhã na estaçaõ do avô. Acordámos às 8 e chegámos à estação a tempo e horas. Foi uma das viagens mais surreais de todos os tempos. Entrámos no comboio, encontrámos posições confortáveis, mas em vez de dormir, fomos ao circo!! Primeiro passa um bacano pela carrugaem a cantar e a tocar acordeão. Depois um dezena de vendedores de tudo o que se possa imaginar: sabonete, calças, chocolates, jornais, spray, meias… mas tudo isto numa sincronia incrível. Entra um vendedor, apregoa o produto, sai e entra outro… durante uma hora!!! No final, passa uma mulher a cantar e a tocar acordeão, bem ao estilo Kusturica!
Bem, chegados à estação recebemos uma mensagem da Julka a dizer para irmos nã sei onde que ela nos esperava lá… mas quem esperou fomos nós, duas horas!!! Eu entreti-me a fazer fotos do pessoal, mas quem me conhece consegue bem imaginar o meu estado de humor…

as olheiras do Georgios

Christian and the rocket

Luta Greco-romana, ou devia dizer franco-romana?


o fabuloso circo de Moscovo!!

mas uma foto de família

Encontrámos as russas e os franceses naquilo que agora é uma espécie feira popular. Antigamente era o espaço da exibição internacional das repúblicas soviéticas. Cada uma tinha direito a um pavilhão para expor a sua arte e cultura

a entrada

o tal casal, no topo dos portões

a entrada para os pavilhões. Adivinhem de quem é a estátua!! Escusado será dizer que os pavilhões agora são lojas e show rooms das melhores marcas!

2 comentários:

@nibes disse...

Abraço grande!!
Big Hug!!
Feliz dia da Liberdade!

@nibes disse...

Feliz 25 de Abril. A revolução contínua.