terça-feira, fevereiro 20, 2007

Christian's Birthday

Sábado bota pá festa de novo porque eram os anos do Christian... Jantarada italiana, que é como quem diz: massa e bué de prendas!! Mas antes disso tive que me recompor da festa de sexta... e não foi nada fácil. Lá cheguei a Lasnamae às 8 da noite e a casa estava cheia de povo! Voluntários que estao em Tallinn, noutras cidades estonas e na Finlândia (vieram passar o fim de semana). O Christian, como é um bacano, recebeu bué de pequenas prendas, tipo:

um grande pedaço de papel de cenário escrito por toda a gente. Grego, finlandês, italiano, português, francês, inglês... a verdadeira torre de Babel! Da vossa esquerda para a direita está Alice (Fr), Georgius (Gr) e Lena (Uc). O papel figura agora no apartamento de Lasnamae que passou a ter outro nome: "L'Auberge Estonienne" (aka "A residência espanhola"!!)

Como o Christian é um rapaz muito afável e comunicador, ainda lhe demos este belo caderno sobre "como não enganar miúdas"! Recebeu uns autocolates do Che e de uma cerveja russa, umas caixinhas russas, pins e um belo lenço. O jantar foi uma risota pegada e muita vodka. Tanta que demorámos mais de uma hora da paragem de autocarro ao bar onde devíamos ir ver um concerto. Há que dizer que eram uns bons 300 metros!! Claro que quando lá chegamos estava a fechar e por isso fomos para outro sítio, perto da minha casa nova!!!!!!!!!!! Mais meia hora para chegar ao spot. Mas valeu a pena, já que por 50 kroons (3 euros e 13 cêntimos) se pode beber litro e meio de cerveja, três finos daqui!
Só para que fique o registo de como o Christian estava feliz, o que nos fez feliz a todos... e olhem que eramos muitos!!! Mas em breve colocarei mais fotos deste aniversário, porque foi mesmo especial!!!
Nessa noite dormi na sala, em Lasnamae. Pouco depois de acordar, ainda de mau humor parti-me a rir!! Uma voluntária canadiana que está na finlândia acordou mais ou menos ao mesmo tempo e estava chocadíssima porque tinha uma pisadura no joelho do tamanho de uma nádega!!! Até eu fiquei abismada com o tamanho da negra. Mas pelo menos eu lembro-me bem de onde ela a fez!!! À ida para o segundo bar, a miúda ficou pelo caminho a trocar uns cromos com o Thomas. Claro que se perderam do pessoal... eu e o Kêlig voltámos para trás para os apanhar. Quase à entrada do bar (chamado Hades...) a miúda escorregou no gelo e o Thomas não a conseguiu segurar... caiu estatelada no chão!
"Did I fell??" Só me consegui rir!!! Aliás, é coisa que tenho feito bastante =)

2 comentários:

Anónimo disse...

ola a todos o meu nome e paulo vivo na estonia a 1 ano em mustama gostava de contactar com pessoal portuges na estonia. Meu mail riqueza@portugalmail.pt

Bottled (em português, Botelho) disse...

Cara miss lee,

Esse preço do litro e meio de cerveja é que me deixou totalmente "passado dos kroons"!

Hic Hic Hurra