sexta-feira, janeiro 26, 2007

Emigrantes EXIGEM votar (adoro como os jornalistas interpretam as coisas)

RESULTOU!!!
O facto de os emigrantes não puderem votar já não nos diz respeito só a nós! Segundo o Jornal de Notícias, "O Conselho das Comunidades ainda está a estudar a melhor forma de protesto. Mas uma coisa é certa "Vamos levar este assunto a Portugal, de forma a sensibilizar os diversos partidos"."(citação de Carlos Pereira, presidente do Conselho das Comunidades Portuguesas)

Eu queria MESMO MUITO votar neste refendo, acho que já deu para perceber. Mas congratulo-me com a idea de que: mesmo que já não se vá a tempo de fazer nada para este, nos próximos poderá ser diferente! E há mais alguém além de nós (Rogério, Vanda, Gabi, Pedro, je) a lutar por isto; e alguém que pode ser ouvido e levado em conta!

o JN tb avança com uma sondagem que dá o SIM como a perder terreno para a abstenção. E o Norte como a única região do país onde ganha(ria) o NÃO. Parece-me impossível que o SIM perca terreno para a abstenção pq quem vota SIM vai mesmo votar, não fica em casa à espera... O mesmo não posso afirmar de quem vota NÃO (ou pelo menos do que me lembro de 98 é algo deste género).
Quanto ao NÃO nortenho, só tenho a dizer: SHAME ON YOU!!!! Mas também é facilmente explicado pela população envelhecida e altamente católica. Mesmo assim... que vergonha!

Avante povo!! É desta que ganhamos isto!!


http://jn.sapo.pt/2007/01/26/primeiro_plano/emigrantes_exigem_votar_referendo_ab.html

Sem comentários: