quarta-feira, janeiro 24, 2007

pensamentos dispersos

Sabem viajantes, caminhar na neve cansa mais do que na areia seca... a sério!!! Carregar o mac às costas também não ajuda. A sensação de enterrar os pés a cada passo, mata-me!! Se depois juntarmos: roupa e mochila pesadas, vento gelado, dez graus negativos, neve a entrar nos olhos e um litro de cerveja (são só duas canecas)... bem... dá o lindo estado em que me encontro agora: derreada!

na Estónia não há persianas, poucas são as casas que têm cortinas e se as têm são transparentes! É verdade! Como diz a Julia (deve ler-se Iúlia): "I am tired of stripping for my neighbours... for free!" Caguei pó strip, porque já percebi que esta malta é demasiado civilizada para andar a olhar para as janelas uns dos outros! O problema é dormir!! Eu preciso de escuridão total e absoluta para dormir e acordar! Conclusão: ando há uma semana a dormir com um lenço (mas esta noite descobri que collants é muito mais potente) amarrado à cabeça! Ao início é estranho, é sempre rídiculo... mas antes isso do que acordar 29573 vezes por noite! E comprar uma daquelas cenas que as velhas usam nas novelas brasileiras, perguntam vcs?? Pois, eu queria, mas parece que não há porque aqui niguém curte escuridão... Pi, por favor, completa-me a pochete!

As banheiras são bué de altas e não há tapetes para lhe meter no chão. Ou seja... todos os dias temo pela minha vida!!! É um desafio ir à banhoca toda ensonada e no fim levar uns 30 segundo a sair da banheira, agarrada a tudo o que posso! Deve morrer imensa gente por ano em quedas na banheira!! A sério, eu acho complicadíssimo!!

Finalmente, comprei um casaco apropriado para este inverno! Não sei se o usarei em Portugal, mas pode ser que me habitue a isto de viajar por países frios... =P A cena de ir às compras é o drama do costume: é tudo pequeno ou caro (para mim, claro)!! A novidade é que o casaco que comprei (bem como vários que experimentei) tem uma cena que eu nunca tinha visto: uma espécie de abas, no forro, por dentro que dá para apertar por dentro, além do zipper normal! "Pra que é esta merda???", perguntei eu à Lena!! Pela cara dela vi logo que era uma cena super normal... "É para apertares quando estiver mesmo frio ou quando fores brincar prá neve. Assim o frio não te entra por baixo do casaco." Que rebuscado...

that's all for today, folks... see you soon for another cartoon

1 comentário:

Mexicano em horky disse...

ah pois é...
numa semana aí dormi 18 horas!
por causa da luz e da ramboia claro...
:P