quarta-feira, janeiro 03, 2007

EXTRA!! EXTRA: Lee rasga-se já este Sábado!!

Estava eu aqui a dizer ao Birls que: "Acho que toda a gente devia assistir a um rasganço, pelo menos uma vez na vida!". Por isso, estão todos convidados para o meu!!! É mais uma das coisas que tenho que fazer antes de bazar daqui para fora!!

Por rasganço entenda-se uma tradição académica ou praxista que consiste em rasgar o traje ao estudante que terminou o curso. Este pobre fica apenas com a capa... pendura uns bocados de traje rasgado nas árvores ou na porta da faculdade; dá outros bocados aos amigos... que romântico!!
Na realidade, um rasganço é: uma alegre confraternização entre amigos, em frente a uma qualquer faculdade. Uns copos e uns birls depois dá-se um ataque de piranhas, vestidas de pinguins... estas gritam enquanto estirpam o animal atacado (neste caso, serei eu!!). Depois, quando o animal estiver nu, fogem-lhe com um manto preto, tudo o que tem para se tapar. Se o animal for ágil e nao mt bêbado, deve conseguir apanhar a capa, tapar-se e terminar com o horroroso espectáculo buçal! Eu assim espero!

por isso, meus caros, tão todos convidados. O ponto de encontro é o café Couraça, às 4 da tarde... que é como quem diz, nas Letras lá para as 6.


fotografia do filme "Rasganço", de Raquel Freire (prd Paulo Branco). Um mau exemplo de um mau rasganço... ou só uma visão pessimista! uma pedrada no charco de Coimbra! (mas não esperem pétalas... o meu rasganço será real!)

2 comentários:

Mexicano em Praga disse...

Ves? Simples, claro, conciso e com uma escrita que näo é para todos.
É assim esta mulher: um estoiro!

Bottled (em português, Botelho) disse...

Terei lido algures a palavra copos entre um rasganço e outro?

E quando é o evento?

E há copos que cheguem para mim?

E será que eu posso ir?

E quem depois carrega comigo de volta?

E quem me substitui no Lisboa-Dakar?

E porque não mudar o nome do blog para 42 mil Km a Leeste e assim explicares os grandes mistérios da vida, do universo e de tudo e sei lá mais o quê?

E não ligues, que já sabes, como comentadora oficial que desertaste não sei bem porque motivo, mas certamente foi um bom motivo, que eu não bato bem da bola.

Agora que o famoso 13 se aproxima (devia ser o 42, mas que fazer?), o nervoso já é miudinho ou daquele mais consistente, tipo tremor de terra grau 7 na escala de Richter?

Hic Hic hoje estou para o perguntador e para o filosófico, não sei porquê! Imaginem só o meu estado quando chegar aos 42... anos, e quando tudo se me for revelado!!!!!!!!!!! Ou talvez não!!!!!

Besos respeytosos del cerdo del viño