domingo, janeiro 28, 2007

ainda sabado

Como se não bastasse, e porque estava in the mood for fotos, decidi dar mais umas voltas pela cidade velha. Voltei aos mesmo sítios onde há uma semana tirei umas fotos sem neve. Desta feita a paisagem muda completamente...


Ora aí está!!! Uma terrorista à porta da embaixada portuguesa!


Mais uma vista a partir da embaixada. À esquerda podem ver a igreja cuja torre ardeu.


Ao fundo o mar (Báltico, by the way)... que bonito!


Vinha eu a descer da embaixada e parei em Toompea, uma espécie de praça no meio das muralhas, em frente à catedral ortodoxa. Tirei esta foto, bebi um pouco de água, bota carmex... e quando me viro para continuar a andar eis que:


um grupo de freaks estonos está no meio da praça. Uns mais ou menos normais, outros... bem, um de roupão de banho com uma cena estrana na cabeça, um com uma guitarra as costas e um de fato e gravata dentro de uma banheira (transportada pelos outros até ali). O freak da banheira começa aos berros e então percebo que está mais um freak no cimo da mulhada a gravar a cena. A julgar pelo tamanho da Camcorder e pela ausência de técnicos de som, luz, etc, só posso mesmo concluir que era um bando de freaks!!!


a uns escassos metros da Old Town está este belo edifício a que eu chamo "La pedreda, versão Tallinn". Não sei se vos parecerá tão ondulado como a mim me parece, mas lembra-me mesmo Gaudí, versão aço e vidro!


ora, eu trabalho no 5º andar do edifício da terceira torre a contar de "La Pedrera".


na mesma rua, mas num plano recuado, está este belo edifício. Qualquer semelhanta com NY é pura consicidência até porque este World Trade Centre não é uma, nem duas torres!


e pronto... assim é a vida em Tallinn... a dura e fria vida de um voluntário!!!

1 comentário:

Mexicano em Praga disse...

porra que tá frio!
oh psst olha aí o erro escandaloso... :P