sexta-feira, janeiro 12, 2007

o último dia no Ocidente

Hoje é, oficialmente, o meu último dia na ponta mais ocidental da Europa. Amanhã estarei na mais oriental! Pela tarde, birls em Amesterdão, à noite copos em Riga!!
Mas isto não é a parte que me tira o sono! Fazer a mala, sim! Ando há dias a dizer que: "amanhã, amanhã eu começo a fazer a mala". Pois, já não tenho mais amanhã!! Não sei por onde começar!

Anteontem foi o dia das avós e das despedidas de alguns familiares. Tudo na boa, na maior! À excepção da minha avó materna. Foi a única pessoa que me pôs a soluçar e a ranhosar!! Já me despedi da maior parte dos amigos de Coimbra, de Chaves, do Porto. Aos de Lisboa um "até jazz". Aos sanjoanenses e dos arrabaldes: "Lá vos espero!! Façam uso dos mealheiros que vos dei!!". De nenhum me custou tanto despedir como da minha avó! (mas ainda não de despedi de todas as minhas pitas e afins! Será esta noite: francesinhas e abracinhos!)

As coisas que me deram para levar na viagem:

  • anda aí, montado numa onda encantada, um guerreiro inter-galáctico que me deu um cristal e um búzio, para me darem energia!
  • Anda aí uma Super Pirueta de chocolate que me deu um necessaire cheio de ceninhas para me eixarem cheirosinha.
  • A minha avó deu-me um pequeno terço e disse-me: "Não precisas de rezar. Eu sei que tu não sabes rezar. Mas, leva-o contigo para te fazer companhia".
  • O boss do jornal de onde me despedi para ser voluntária deu-me uma "carta de recomendação" suficiente para fazer uma viagem a casa.
  • E a malta do jornal, uma bela foto de família!! = )

São (pequenos) gestos com os quais me regozijo e que me acalentarão o coração em alturas complicadas!

Bem, a temperatura em Tallinn anda entre os - 5 e os + 5... acho que vou fazer a mala!

1 comentário:

Anónimo disse...

jeitosinha,
estou aqui com a Laura (a voluntaria que esta cmg) e sö te temos a dizer uma coisa:
veste-te e vem! Isto por cá pelo frio é tao lindo!

Russia, cá vamos nós!

:P

Lampimampi