terça-feira, janeiro 30, 2007

pensamentos dispersos II

1 - O Google é o melhor amigo do homem moderno!!! E linka (se não existe ou não está dicionarizada é só uma questão de tempo!!) este blog!!! Não é lindo?? Se calhar só o JP é que entende o meu contentamento.
Recebi um comentário, neste muy nobre blog de um jovem português Erasmus em Talinn. Como é que ele aqui chegou??? Foi ao Google e escreveu: Distância Porto-Tallin e tcharaaaaaaaaa! (eu tb experimentei assim: "distância Porto-Tallinn" e é o único resultado que aparece!!!) ADOREI
Trocámos uns mails e um destes dias ele liga-me. Quando disse: "Hey, isso é longe à brava!" parecia que estava a ouvir a Rasteirinha falar!!! Será que ele também é de São Mamede? Bem, muy cerca del Porto, certamente! Que fixe!! Devo conhecê-lo amanhã... ... ...

2 - Hoje, estava na rua, a despedir-me da Lena, em frente a um centro comercial e à passadeira que ela deveria atravessar. Qual não é o meu espanto quando vejo um maluco a atravessar a rua, a dançar, e a falar para o amigo EM PORTUGUÊS!!! eh pah, vocês não estão bem a imaginar como é que fiquei!!! Queria falar, mas os primeiros sons não me saíram! Não consegui dizer "São". Só me saiu: "Portugueses?"!! oh pah, que cena!!! Quando dei por mim já estava com uns 5 gajos e uma gaja a falar em português e dar-lhes indicações!! Fiquei tão contente!!! Além da miúda da embaixada (que é mesmo filha do Milhazes, disse-me o tuga do ponto 1) não tinha encontrado nenhum português aqui!!! QUE LINDO!! Ora então, estes jovens são estudantes, em Praga, e andam a viajar pela Europa!!! Vieram da Letónia e seguem amanhã para a Finlândia! Ainda assim, foram uns 10 minutos muito interessantes!!!

3 - Há cabrões em todo o mundo!!! Esta semana tem sido marcada pela minha busca incessante por uma casa!!! Critérios: perto do centro; com pessoas; com tudo o que preciso. Por vontade da minha organização eu continuava a viver em casa da minha tutora até ao fim do ano... Pois, mas eu deixei bem claro que: para família tenho a minha, muito obrigado!!! É da responsabilidade da organização arranjar-me casa. E arranjaram: a da Maia. Não estou bem quero mudar. Arranjaram-me outra: Meleka 6. É perto do centro, é o único ponto positivo. Não tem net (30 euros por mês) nem ninguém para viver comigo... É um estúdio muito simpático, mas... fui vê-lo ontem, devia dar a resposta até sexta. Mas o Cabrão do gajo liga-me hoje a pedir uma resposta: "NOW!!"... pronto, disse que sim. Mas, para um cabrão - Cabra e meia!!! E então, assim continua a minha busca por casa. Felizmente, o Cão (agora SVE em Praga) deu-me acesso ao Hospitality Club e eu mandei umas 200 mensagens (sem exagero) a malta que vive aqui, a perguntar se ninguém precisa de um flatmate! Já recebi algumas respostas quase positivas. Ou seja: já tenho um estono à procura de qualquer coisa para nós os dois. O chavalo parece fixe, curte DnB, cerveja e é engenheiro informático. E várias miúdas me responderam a dizer que vão encetar contactos com os amigos e amigos dos amigos... enfim... procurar casa não é fácil em lado nenhum.

4 - Amanhã começo as minhas aulas de russo!!! UH UH UH Vou fazer um curso de 15 semanas, duas aulas, de 3 horas cada, por semana! Espero que ao fim destas 90 horas saiba falar russo, ou pelo menos entender os miúdos com quem trabalho!! E a busca por casa continua. Este curso é para estudantes ERASMUS, e eu espero que haja algum jeitosão ainda sem companhia para dividir o seu fantástico apartamento!!! Ou pode ser só uma miúda simpática, sei lá!! Já estou por quase tudo!! Mas, espero que este curso, além de russo me traga pessoas bonitas!! Sim, os estrangeiros são a minha única esperança...

4 comentários:

Desconhecido disse...

eu tirei aqui um curso de 2 meses (48 h) de esloveno e digo-te que nao e facil...

ainda nao sei muito

hehe


boa sorte para a casa

Bottled (em português, Botelho) disse...

Cara Miss Lee,

Já vi que a vida, aí com os toinos, também é como os interruptores.

E não é que há cabrões por todo o lado?

Quanto ao resto, aprender russo ao fim da 32.ª grade de cerveja é algo que surge naturalmente em nós.

E quem diz russo diz qualquer outra língua deste ou doutro Planeta, pois entramos num estado de euforia tal que, qual Torre de Babbel, qual quê... a malta bebe a linguagem universal dos copos e entende-se que é uma maravilha!

Ah, e faço igualmente votos de boa sorte na escolha da casa, que ela venha apetrechada com um moderno e funcional gajo giro, que faça tudo e mais alguma coisa, assim tipo Bimby, mas com mais emoção e sentimento!

Hic Hic Hurra

Mexicano em Praga disse...

lol! vais ver que há russos giros...
nao estou é a ver onde!
Aqui é quase impossivel ver-se tugas.. nem pessoas daqui vejo...

Yahuuuuuuuu!

Na shledanou!

Lampimampi disse...

pois, eu tou como o mexicano aqui do comentario anterior, nem pessoas vejo, quanto mais tugas!
Ai...